Olimpíadas

Brasil está fora dos 50m livre, mas disputará medalha no revezamento 4x200m

Brasil na final do revezamento feminino (Foto: Sátiro Sodré/CBDA)

Mafê, Gabrielle, Maria Paula e Stephanie garantem mais uma final para a natação brasileira; Guilherme Caribé fica fora da semifinal dos 50m livre masculino

(Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Nesta quarta-feira (1º), na etapa de classificação das provas de natação das Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil disputou vagas na semifinal dos 50m livre masculino e na final do revezamento 4x200m feminino. Mafê Costa, Gabrielle Roncatto, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini garantiram a vaga na final do revezamento. No individual, Guilherme Caribé não se qualificou para a semifinal do nado livre.

Decidida em 10 baterias, a prova classificatória dos 50m livre masculino definiu os 16 semifinalistas da categoria. Crooks, das Ilhas Cayman, registrou o melhor tempo, fechando a prova com 21.32s. O francês Grousset fechou a lista de classificados, com 21.94s.

Representando o Brasil, Caribé terminou a prova com o 33° melhor tempo. O brasileiro atravessou a piscina em 22.31s, apenas 37 centésimos atrás do último classificado, e se despede da disputa.

+ Confira as últimas notícias sobre as Olimpíadas de Paris 2024

Na eliminatória feminina do revezamento 4x200m, a equipe brasileira fez o segundo melhor tempo da primeira bateria, com 7min52.81, apenas 0.09 a mais que as líderes, dos Estados Unidos. Para chegar à final, o Brasil precisava estar entre as oito melhores equipes.

Terminando na quinta posição do ranking geral, as brasileiras Mafê, Gabrielle, Maria Paula e Stephanie conquistaram a vaga e são finalistas da categoria. A classificação final foi liderada pelas australianas, com 7min45.63. A equipe da Nova Zelândia fechou a classificação, com 7min54.37, na oitava colocação.

As brasileiras disputam a final do revezamento na tarde desta quinta-feira (1º), às 17h03 (horário de Brasília). Sem o Brasil, a semifinal dos 50m livre masculino também acontece hoje, às 15h46 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo