O lateral-direito William concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1), na Toca da Raposa 2, e comentou sobre seu atual momento no Cruzeiro. O jogador expressou alegria pelo que tem vivenciado e compartilhou sua expectativa sobre uma possível convocação para a seleção brasileira.
A primeira pergunta dirigida a William foi justamente sobre as especulações em torno de uma possível convocação para a seleção brasileira, que atualmente enfrenta dificuldades para encontrar um bom jogador em sua posição.
— Óbvio que com as partidas, tudo que vem falando, do Cruzeiro e também do William, é óbvio que cria uma expectativa, porém é uma expectativa boa, que eu tenho que continuar nesse caminho, trabalhando, ajudando meus companheiros, ajudando o Cruzeiro. Que esse é o caminho para que essa expectativa venha se tornar realidade. Então eu sei o caminho, eu sei o que eu tenho feito até aqui, é tentar melhorar o máximo possível, escutar o professor e se for para ser, Deus vai me dar essa chance —, declarou o lateral.
William vive um grande momento no Cabuloso, sendo um dos cobradores de pênalti e líder do grupo, chamando a atenção do técnico Dorival, que fará a convocação para os jogos das eliminatórias contra Equador e Paraguai.
Com quatro gols marcados, William é o artilheiro entre os laterais no Campeonato Brasileiro e o segundo maior goleador do time, atrás apenas de Matheus Pereira. Além disso, ele é o lateral com mais assistências na competição, somando cinco.