Botafogo

Artur Jorge vive sua pior sequência na temporada no comando do Botafogo

Artur Jorge no treino do Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Botafogo apresenta oscilações e tem pela frente uma maratona de jogos decisivos no mês de agosto, time vive pior sequência desde chegada de Artur Jorge

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vem vivendo um momento ruim na temporada, o time não vem apresentando resultados positivos e também não tem jogado um bom futebol. São três jogos seguidos sem vencer, a pior sequência no comando do treinador português. Com esses resultados negativos, o Glorioso entra na maratona decisiva de agosto tendo perdido a liderança do Campeonato Brasileiro para o rival Flamengo e tendo complicado a classificação na Copa do Brasil empatando o jogo de ida no Nilton Santos.

Nessas três partidas sem vencer, foram dois empates e uma derrota, O Alvinegro empatou fora de casa contra o São Paulo por 2 a 2, perdeu para o Cruzeiro no Nilton Santos por 3 a 0, ambos os jogos pelo Brasileirão, e empatou em casa contra o Bahia pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

MAS O QUE ACONTECEU PARA ESSA QUEDA DE RENDIMENTO DO TIME?

Um dos principais fatores para que houvesse essa queda de rendimento do time foi a lesão do Júnior Santos, que é um dos principais jogadores do Botafogo e o maior artilheiro da equipe na temporada com 18 gols. Além da perda de sua principal referência de ataque, o Glorioso também perdeu o meia Eduardo, que não atua mais nesta temporada.

Além dos desfalques, o time tem sentindo o peso da loucura que é o calendário do futebol brasileiro. Apresentando oscilações, a defesa tem se tornado um dor de cabeça, nesse recorte dos últimos três jogos, o Alvinegro foi vazado em todos e tem uma média de dois gols sofridos por partida. O ataque tem sido pouco efetivo e sendo menos eficaz na hora de definir as jogadas.

Agora o Glorioso vai ter que voltar rapidamente para o eixo e voltar a ser um time equilibrado para enfrentar essa maratona de jogos de agosto, que começa já neste sábado (03).

Confira a agenda do Botafogo em agosto:

  • 03/08 – Atlético-GO x Botafogo – 20h (de Brasília) / (Campeonato Brasileiro)
  • 07/08 – Bahia x Botafogo – 19h (de Brasília) / (Copa do Brasil)
  • 11/08 – Juventude x Botafogo – 11h (de Brasília) / (Campeonato Brasileiro)
  • 14/08 – Botafogo x Palmeiras – 21:30 (de Brasília) / (Libertadores)
  • 18/08 – Botafogo x Flamengo – 18:30 (de Brasília) / (Campeonato Brasileiro)
  • 21/08 – Palmeiras x Botafogo – 21:30 (de Brasília) / (Libertadores)
  • 25/08 – Bahia x Botafogo – 16h (de Brasília) / (Campeonato Brasileiro)
  • 31/08 – Botafogo x Fortaleza – 21h (de Brasília) / (Campeonato Brasileiro)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo