Olimpíadas

Gabriella Kidd pode ir às finais da vela dinghy

vela (Foto: Wander Roberto | COB)

Gabriella Kidd tem chances de medalha na vela dinghy

Foto: Wander Roberto | COB

A brasileira Gabriella Kidd velejou pela categoria dinghy da vela neste sábado (3) e se mantém próxima da seletiva que avança na disputa pela medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Após três baterias disputadas na raia de Frioul, Gabriella está no 22º lugar no quadro geral da competição. 

Na largada deste sábado, Gabriella teve o pior resultado dela nestas Olimpíadas. Terminou a prova na 34ª colocação, em um tempo de 49m40s, o que fez ela sair do corte classificatório para a final. Mas na bateria seguinte, ela se recuperou e foi a 23ª colocada dentre as 43 atletas, com o tempo de 47m55s.

A terceira corrida, que deveria acontecer logo na sequência, atrasou pelo menos duas horas. As atletas foram ao mar e Gabriella terminou a disputa na 30ª colocação, em um tempo de 44m45s, somando mais 30 pontos, fechando a bateria com 123 pontos, na décima segunda posição.

Ao longo das próximas cinco provas, é importante que Gabriella abaixe as colocações para diminuir a quantidade de pontos somados. Neste momento, com 123 pontos, a brasileira está com 29 pontos a mais que a primeira na zona de classificação. O curioso da vela é que quanto melhor for a colocação do velejador, menor os pontos que recebe. A líder da série, por exemplo, a holandesa Marit Bouwmeester, tem um total de 16 pontos, em seis baterias.

As atletas voltam a competir no domingo (4), às 9h35, horário de Brasília, nas corridas 7 e 8 da série, em Corniche, na Marina de Marselha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo