A manhã deste domingo (4), nos Jogos Olímpicos de Paris, foi de disputa nas águas da Marina de Marselha. Eduardo Haddad e Isabel Swan velejaram pela vela dinghy mista e subiram quatro posições em busca da medalha olímpica. Com os resultados das corridas 5 e 6, os brasileiros subiram da 17ª posição para a 13ª posição geral, nove pontos a mais que o primeiro dentro da zona de classificação.
Na primeira regata do dia, a quinta da bateria, Eduardo e Isabel terminaram na nona posição, com 43m17s, 1m41s atrás dos suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson, que lideraram a corrida.
Na sexta corrida da série, os brasileiros melhoraram o desempenho do dia e foram à oitava colocação. Completaram a regata em 49m23s, pouco mais de dois minutos depois dos austríacos Lara Vladau e Lukas Maehr que terminaram na primeira posição.
Com a melhora no quadro classificatório, Eduardo e Isabel voltam a competir pela vela dinghy mista na segunda-feira (5), também na Marina de Marselha, raia de Marselha, às 12h05, pelas regatas 7 e 8.