Nesta segunda-feira (5), o Cruzeiro recebe o Fortaleza às 21h (horário de Brasília) no estádio Kléber Andrade, localizado no estado do Espírito Santo. O duelo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro é mais um confronto direto entre equipes que estão entre os melhores colocados da competição no momento. A Raposa está em sexto com 35 pontos, e logo a frente o Leão do Pici se encontra com um ponto a mais que o adversário.
Devido a venda de mandos de campo da antiga gestão, quando a SAF do Cruzeiro ainda era liderada por Ronaldo Fenômeno, o jogo acontecerá no estado do Espírito Santo, em Cariacica. Além deste confronto, a equipe mineira ainda deve enfrentar o São Paulo em Brasília. O novo dono da Raposa, Pedro Lourenço, tentou desfazer a venda e levar a partida para o Mineirão, porém, sem sucesso.
Após ter conseguido três vitórias seguidas, o time treinado por Fernando Seabra acabou sendo derrotado para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, e saiu reclamando da arbitragem. O resultado acabou não abalando os mineiros, que mostraram seu poder de reação logo depois.
+ Cruzeiro terá sete jogos no mês de agosto
O Cabuloso chega embalado novamente por duas vitórias, 2 a 0 diante do Juventude no Mineirão e um 3 a 0 com autoridade diante do líder do campeonato, o Botafogo, no Engenhão. E o fator casa é o que pode ser determinante no confronto, visto que a Raposa detém a segunda melhor campanha em casa na competição, são oito vitórias em oito oportunidades. Desta vez será fora do Mineirão, mas ainda pode colaborar para a equipe.
Do outro lado, um Fortaleza que tem a melhor campanha como mandante, oito vitórias e três empates, a diferença é que o Leão tem três partidas a mais sob seus domínios, do que o rival. E acaba não alterando quando a equipe está longe do Castelão, pelo menos quando enfrenta os times da parte de cima da tabela.
+ Veja retrospecto entre as equipes
Foi justamente contra Flamengo e São Paulo que o clube cearense conquistou suas vitórias fora de casa. O rubro-negro carioca é o atual segundo colocado do Brasileirão, enquanto o tricolor paulista ocupa a sétima posição. Empatou outras três, e perdeu mais três confrontos quando viaja para enfrentar seus adversários. O fato é que a equipe treinada por Vojvoda parece crescer diante de um adversário forte, mesmo quando não tem a atmosfera da torcida a seu favor.