O Flamengo foi até o MorumBis enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e acabou saindo derrotado do confronto por 1 a 0 e também acabou perdendo a liderança para o Botafogo, que goleou o Atlético-GO.
Porém o técnico Tite mandou a campo contra o Tricolor um time praticamente todo reserva, com a exceção de Léo Pereira, que foi o único titular do jogo contra o Palmeiras na última quarta (31) e o goleiro Rossi, que na teoria é o goleiro número 1, mas que Tite deixou claro de que usaria Matheus Cunha nos jogos da Copa do Brasil.
Esse planejamento deixou bem claro um foco maior pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença. Tite optou em poupar ao máximo os seus principais jogadores, para não correr o risco de perder algum atleta por lesão ou desgaste físico.
Esse planejamento de utilizar um time reserva em véspera de Copa do Brasil, ou até mesmo, em jogos de Libertadores, foi muito utilizado no ano de 2022, com o técnico Dorival Júnior, e que acabou conseguindo conquistar as duas copas.