O Brasil estreou com o pé direito no Mundial de 14 anos. Nesta segunda-feira (5), a equipe formada por Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana venceu a Tunísia por 3 a 0, no torneio que acontece em Prostejov, na República Tcheca.
Os atletas retornam às quadras nesta terça-feira (6), quando enfrentam o Equador, a partir das 5h (horário de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do Grupo B, que ainda conta com a anfitriã e atual campeã República Tcheca.
Abrindo o confronto, Henrique Vialle não deu chances para Ismail Rebai e sofreu apenas um game na vitória por 6/0 6/1. Na sequência, Livas Damazio confirmou a vantagem e venceu Leith Bennaceur. por 6/0 6/2. Nas duplas, Damazio e Vialle ampliaram o placar e bateram Rebai e Bennaceur, por 6/1 6/2.
Para o capitão do Brasil, Ivan Cressoni, abrir a competição com uma boa vitória é essencial para a sequência de jogos. ” É sempre muito importante começar os torneios por equipes ganhando, além de jogar bem e conseguir se impor nos três jogos. Os jogadores se mantiveram focados e mesmo com o confronto garantido, jogaram a dupla sem baixar a intensidade em nenhum momento”, destacou.
Formato
Pelo sistema de disputa, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com confrontos de duas simples e uma dupla. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, onde disputam no formato mata-mata. Por ter conquistado o título na América do Sul, os meninos entram como cabeças de chave do torneio.
Confira os resultados:
Brasil 3×0 Tunísia
Henrique Vialle (BRA) d. Ismail Rebai (TUN) – 6/0 6/1
Livas Damazio (BRA) d. Leith Bennaceur (TUN) – 6/0 6/2
Henrique Vialle (BRA)/Livas Damazio (BRA) d. Leith Bennaceur (TUN)/Ismail Rebai (TUN) – 6/1 6/2