Olimpíadas

Draymond Green faz previsão ousada para duelo EUA x Brasil em Paris

Draymond Green em quadra pelos Warriors (Foto: Redes Sociais/Golden State Warriors)

O Brasil terá os Estados Unidos como rivais nas quartas de final do basquete masculino da Olimpíadas de Paris nesta terça-feira (6)

Divulgação/Redes Sociais/Golden State Warriors

O Brasil terá os Estados Unidos como rivais nas quartas de final do basquete masculino da Olimpíadas de Paris nesta terça-feira (6). Se o mundo espera mais um show do ‘Dream Team’ de astros da NBA, um deles faz uma projeção um tanto quanto ousada sobre o resultado da partida.

Draymond Green, jogador do Golden State Warriors e duas vezes campeão olímpico (no Rio-2016 e em Tóquio-2020), disse em seu podcast que espera ver os EUA tendo uma vitória sobre os brasileiros por uma larga vantagem, prevendo que possam ser até 40 pontos de vantagem dos americanos na partida. Mas sem deixar de elogiar a chance de encarar o Brasil nesta fase dos Jogos e o fato da seleção voltar a figurar nas fases decisivas do certame.

“Os EUA vão começar jogando contra o Brasil e varremos eles por uns 40 pontos de vantagem, sem problemas. É muito bom ver o Brasil nesta fase, amo os brasileiros e um salve para o (colega de Warriors) Gui Santos. Mas eles não terão nenhuma chance. Vão perder por uns 35 pontos ou 40 de diferença e vamos avançar para às semifinais”, disse Green.

+ Brasil é ouro em festa e animação nos Jogos Olímpicos de Paris

Ao justificar sua análise sobre tal previsão de vitória avassaladora, Draymond Green vê o Brasil em fase de ‘reconstrução’. O jogador do time da Califórnia declarou que ainda vê alguma experiência no time brasileiro, mas vê estas mudanças como fatores que podem prejudicar a equipe no confronto diante dos EUA.

“Sendo sincero, não acho que o Brasil tenha o suficiente para vencer. Eles são velhos, eles tem alguns caras mais velhos, mas não tem mais o Anderson Varejão, o Leandrinho. Eles tem que reconstruir o time com jovens e, então, eles não tem chance e entendemos isso”, comentou o astro da NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo