O Brasil perdeu para a Coreia do Sul nas oitavas de final e foi eliminado da disputa por equipes do tênis de mesa feminino nas Olimpíadas de Paris. A equipe brasileira foi derrotada por 3 a 1 e se despediu da competição nas oitavas de final.
Na disputa por equipes, a dupla brasileira formada por Bruna Alexandre e Giulia Takanashi não conseguiu desbancar Shin Yubin e Jeon Jihee foram derrotadas por a 0 (parciais de 11×6, 11×5 e 11×8). Na sequência, Bruna Takanashi entrou em ação e em um confronto equilibrado e venceu Lee por 3 a 2. Em seus respectivos confrontos individuais, Giulia e Bruna perderam para Jeon e Lee, ambos os jogos por 3 a 0.
A partida foi histórica para o esporte brasileiro. A catarinense Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta brasileira da história a disputar as Olimpíadas e as Paralimpíadas. Ela atuou na disputa por duplas e no individual. Ela é a maior medalhista do Brasil nas Paralimpíadas, com dois ouros. Fora isso, Bruna ainda disputa os jogos Paralímpicos de Paris.
EQUIPES
Na disputa por equipes, a dupla brasileira formada por Bruna Alexandre e Giulia Takahashi não conseguiu segurar Shin Yubin e Jeon Jihee e foram derrotas após perderem os três games.
INDIVIDUAL COM BRUNA TAKAHASHI
Bruna Takahashi abriu a disputa individual tendo um confronto bastante equilibrado com Eunhye Lee. A brasileira virou o primeiro game após ter saído atrás no marcador e fechou em 11 a 8. No entanto, a sul-coreana reagiu e dominou o segundo e o terceiro game, fechando ambos em 11 a 9.
Takahashi voltou à partida no quarto game. A brasileira começou perdendo e virou a partida, fechando em 11 a 8 e levando para o game decisivo. No último game, Bruna dominou, abriu vantagem e sempre se manteve à frente no marcador, fechando em 11 a 4.
INDIVIDUAL COM GIULIA TAKAHASHI
Na segunda partida individual, Bruna Takanashi enfrentou Jeon Jihee, número 14 do ranking. Ela teve boas trocas de bola e equilibrou o jogo em alguns momentos, mas não foi suficiente para vencer a sul-coreana, que se impôs no jogo. Ela acabou fechando a partida com parciais de 11 a 7, 11 a 4 e 11 a 2.
INDIVIDUAL COM BRUNA ALEXANDRE
No último confronto, Bruna enfrentou Eunhye Lee. A brasileira fez um primeiro set equilibrado, mas a coreana acelerou o jogo e acabou fechando o confronto em 3 a 0 com parciais de 11 a 8, 11 a 5 e 11 a 6.