O Fluminense enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (07), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar à partir das 21:30h (de Brasília), no Maracanã. Na partida de ida, o Juventude venceu por 3 a 2, sendo o gol do Fluminense no final de jogo, o que manteve o clube vivo para o confronto dentro do Maracanã. Como o Tricolor carioca vive bom momento, a expectativa é de casa cheia.
Devido a necessidade de buscar pelo resultado e evitar os desgastes de viagem, tudo indica que o Fluminense atuará novamente com seus principais jogadores nesta quarta-feira, em casa. Com Thiago Silva em campo, o Fluminense ainda não sofreu gols, mas precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, então podemos esperar um time bem ofensivo e empurrado pela torcida. Uma vitória simples levará a decisão da vaga aos pênaltis
Após o heróico empate contra o Corinthians tendo 2 a menos em campo, o Juventude vira a chave para a Copa do Brasil. No confronto, a equipe de Caxias do sul tem a vantagem de garantir a classificação com um empate, visto que venceu no Alfredo Jaconi por 3 a 2. Danilo Boza, que voltou a atuar na última partida, deve ir para jogo.
Provável escalação
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos(Antonio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias.
Juventude: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo.
Retrospecto
No retrospecto do confronto, o Fluminense possui 12 vitórias, enquanto o Juventude obteve 9 triunfos e outras 7 partidas terminaram empatadas. O confronto mais recente terminou com vitória da equipe gaúcha, por 3 a 2, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputado em 1º de agosto de 2024.
Ficha de jogo
Fluminense x Juventude
Oitavas de final jogo de volta da Copa do Brasil
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Brigida Cirilo Ferreira
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Palpite
Matheus Venial, setorista do Fluminense no ENM
“O Time de guerreiros vive grande momento, graças a solidez defensiva e a fase artilheira e decisiva de Kauã Elias. A torcida está motivada, e o Tricolor carioca tem um elenco muito qualificado. O Juventude cometeu um erro no jogo de ida, que foi deixar o Fluminense vivo no confronto, e com o time titular e a torcida a seu favor, eu vejo o tricolor como favorito.”
Fluminense 2×0 Juventude