Olimpíadas

Brasil vence República Dominicana no vôlei feminino e avança para as semifinais em Paris

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei
Foto: Reprodução / CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou a República Dominicana nos Jogos Olímpicos de Paris, pelas quartas de final. O jogo começou às 8h, pelo horário de Brasília. Com torcida favorável, o Brasil venceu a partida por 3 sets a 0 e avançou para as semifinais.

O Brasil não perdeu nenhum set até o momento no vôlei feminino, vencendo todas as partidas por 3 sets a 0. As disputas para classificação na semifinal seguem nesta terça-feira (6), com EUA x Polônia, às 12h (Brasília), e Itália x Sérvia, às 16h (Brasília).

A seleção dominicana contava com jogadoras conhecidas no Brasil, como Yonkaira Peña, jogadora do Minas, Brenda Castillo, que já passou pelo Sesi-Bauru, e as irmãs Brayelin e Jineiry Martinez, que já representaram o Praia Clube.

O jogo

As brasileiras começaram o primeiro set na frente. A República Dominicana respondeu rápido e equilibrou o placar. Depois de uma sequência de bloqueios, o Brasil conseguiu se organizar taticamente e abriu uma vantagem de três pontos, 15 x 12 para as brasileiras. A República Dominicana cresceu no jogo e encostou no placar, diminuindo a diferença para um ponto, ficando com 19 contra 20 para o Brasil. Ana Cristina marcou um ace para o time brasileiro, deixando o placar em 22 a 20. O primeiro set terminou com 25 x 22 para o Brasil.

O segundo set já começou com um ace marcado pela Carol. A República Dominicana respondia rápido aos pontos brasileiros, que tinham dificuldade para abrir vantagem. O Brasil conseguiu uma boa sequência, abrindo 12 a 8. Na sequência, a seleção chegou a abrir cinco pontos de vantagem. Gabi vinha fazendo um ótimo segundo set, chegando a marcar 16 pontos na partida até o momento. Final do segundo set, 25 x 13 para o Brasil.

Faltando um set para as semifinais, o Brasil começou na frente com 8 x 6. As dominicanas chegaram a empatar o placar com 9 x 9. A resposta do Brasil veio na sequência, abrindo 3 pontos de diferença, com 13 x 11. O terceiro ace de Ana Cristina manteve o Brasil na vantagem da partida. O Brasil dificultou para as dominicanas, que não conseguiram diminuir o placar, já com 7 pontos de diferença. Fechando o jogo, o Brasil venceu o terceiro set por 25 x 17. Final, 3 sets a 0 para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo