Olimpíadas

Vela em Paris 2024: Condições climáticas atrapalham sequência de Bruno Lobo na Fórmula Kite

Regata (Foto: World Sailing)

Falta de vento em Marselha atrapalhou o prosseguimento da Fórmula Kite

Foto: World Sailing

O brasileiro Bruno Lobo competiu nesta terça-feira (6) na Fórmula Kite, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e se manteve entre os dez primeiros colocados que vão à final da categoria. Mas os adiamentos das regatas por conta das condições climáticas têm atrapalhado a sequência da competição. Das cinco regatas que ocorreriam hoje, apenas duas foram concluídas.

A falta de vento tem sido o maior empecilho para os esportes que necessitam de um bom clima para a realização das provas nessas Olimpíadas. Aconteceu na semifinal masculina e final feminina do surfe, realizada no Taiti, e que custou posições melhores para Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb. Acontece na disputa da vela na Marina de Marselha. 

Assim como no dinghy feminino e masculino simples, no dinghy misto e no multicasco misto, a Fórmula Kite tem sido afetada com o adiamento de provas. Nesta terça-feira, deveriam acontecer cinco provas da categoria, mas apenas duas foram realizadas. Isto porque as provas da última segunda-feira (5) já haviam sido realocadas para esta terça e algumas das provas previamente estabelecidas para terça foram transferidas para quarta-feira (7). 

Mas, enquanto o cenário era propício para a prática da vela, Bruno, que começou o dia dentro do quadro classificatório para a final da Fórmula Kite, fechou a primeira regata desta terça-feira em 10º lugar, 39 segundos atrás do esloveno Toni Vodisek, que terminou a prova em 9 minutos e 30 segundos.

Na sétima regata da série, segunda do dia, Bruno melhorou o desempenho e foi o quinto colocado, 25 segundos atrás do primeiro colocado, o italiano Riccardo Pianosi que concluiu a prova em 9 minutos e 27 segundos.

Bruno voltaria a competir nesta quarta-feira (7) pela Fórmula Kite na última bateria de regatas na busca pela classificação para a medal race. No entanto, dadas as incertezas acerca do clima, a sequência da competição fica a cargo da definição da organização olímpica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo