Atleta natural de Maringá (PR), Isadora Simões, que atingiu recentemente sua melhor posição no ranking mundial com o 16º lugar, foi finalista, no último final de semana, do torneio BT 200 de Cuiabá (MT), evento com premiação de US$ 15 mil e mais de 200 pontos no ranking mundial.
Ela e a parceira Julia Nogueira venceram quatro jogos , tiraram as campeãs Vitória Marchezini, atual 3ª do mundo, e Bruna Goldmann, nas quartas de final, e caíram somente na decisão diante de Marcela Vita e Graziela Silva por 7/6 (7/3) 6/2. Esta foi a terceira final ao lado de Nogueira. As duas foram campeãs em Ubá (MG) e vices em Indaiatuba (SP), somando ainda uma semifinal em Marechal Deodoro (AL).
“Acredito que nossa campanha foi positiva, claro que queríamos ganhar o torneio, mas nosso objetivo era chegar na final depois de dois torneios que não tivemos bons resultados. Queríamos muito uma final e conseguimos. Agora o foco total é em Vitória”, disse a atleta patrocinada pela Vision e que esta treinando no Pinheirinho essas semanas em vinhedo com sua treinadora Juliana Morita.
Ela e Júlia viajam nesta quinta-feira para Vitória (ES) para mais uma etapa do circuito mundial, outro torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil e mais de 200 pontos no ranking.