Copa do Brasil

Vasco vence Atlético-GO e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Piton marca e vasco vence dentro de casa Fotos: Leandro Amorim/Vasco

Em jogo tecnicamente abaixo em São Januário, o Vasco, que vinha de quatro jogos sem vencer, bateu o Atlético-GO e avançou às quartas da Copa do Brasil.

Fotos: Leandro Amorim/Vasco

Diante de sua torcida, que esgotou os ingressos para a partida, o Vasco venceu o Atlético Goianiense por 1×0 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Lucas Piton, o Cruzmaltino garantiu a vaga para as quartas de final, depois de nove anos.

Sem Coutinho e com Payet de volta ao time titular, o Vasco, mesmo sem ter feito uma boa partida, garantiu apenas a segunda vitória na competição. Até o jogo de hoje, eram, 5 atuações sendo 4 empates e apenas 1 vitória, diante do Marcílio Dias ainda na primeira fase.

A última vez que o Gigante da Colina avançou às quartas de final da competição havia sido em 2015, quando eliminou o rival Flamengo para avançar de fase.

O JOGO 

Primeiro Tempo 

O primeiro tempo começou bastante disputado, com as duas equipes tentando jogar e marcando com muita intensidade. Mesmo com o ímpeto inicial, os dois times tinham muita dificuldade de agredir as defesas umas das outras.

Chegando perto dos 15 minutos, regido pelo meia Dimitrit Payet, o Vasco começou a se soltar e conseguiu assumir um controle estéril da partida, com o Dragão Goiano marcando muito a entrada de sua área e apostando no contra-ataque em velocidade para tentar abrir o placar.

A partir daí, o jogo tomou tons de monotonia, com Payet tentando duas finalizações para o Gigante da Colina e Shaylon, chutando travado após boa triangulação com Luiz Fernando, para o Atlético Goianiense.

Quando tudo indicava um primeiro tempo terminando empatado em 0 a 0, Paulo Henrique infiltrou pelo meio, serviu à Vegetti que chutou travado e, no rebote, Lucas Piton abriu o placar para o Cruzmaltino.

No final das contas, o gol no final da primeira etapa deu justiça ao que foi o primeiro tempo. Mesmo não tendo sido brilhante, a equipe vascaína foi melhor e buscou o gol durante os primeiros 45 minutos de jogo.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com os papéis trocados, com o Atlético tentando propor o jogo e o Vasco, com a vantagem no placar, esperando para sair no contra-ataque. Mesmo com as alterações propostas pelo técnico Rafael Paiva, o Vasco da Gama, que a essa altura já sofria com o desgaste físico, não conseguiu retomar as rédeas da partida, permitindo que os visitantes exercessem pressão na partida e empurrassem o Gigante da Colina contra a própria área.

O roteiro de monotonia do primeiro tempo se manteve até os 30 minutos, quando Derek, dentro da pequena área, finalizou em cima de Léo Jardim. Depois da grande defesa feita pelo goleiro vascaíno, o Dragão começou a tomar conta do jogo, com o Vasco não conseguindo produzir nenhuma situação de perigo e sendo empurrado para trás a cada minuto.

Na última grande chance de gol para o equipe goiana, Victor Luiz, que substituiu Lucas Piton, tirou a bola dos pés de Luiz Fernando, que estava sozinho de frente para o gol defendido por Léo Jardim. Após essa chance, o jogo acabou. Com catimba de gandula, cera e brigas, o arbitrou apitou o final da partida e decretou a classificação vascaína.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo