O mesatenista brasileiro Hugo Calderano voltou a ocupar a terceira colocação do ranking mundial do tênis de mesa. Está é a melhor colocação de um jogador das Américas na história do esporte. O novo ranking foi divulgado pela ITTF, entidade que comanda o esporte, na manhã desta terça-feira (6), após sua participação individual nos Jogos Olímpicos de Paris.
Tricampeão dos Jogos Pan-Americanos no individual, o mesatenista ocupou a posição pela primeira vez em janeiro de 2022. Ele está entre os dez melhores do mundo desde novembro de 2018. Desta vez, ele está apenas atrás de Wang Chuqin, primeiro do mundo, e Fan Zhendong, o segundo, que foi campeão olímpico na disputa individual em Paris.
Nesta olimpíada, Hugo Calderano fez a melhor campanha de um mesatenista brasileiro na história da competição, ao chegar até a semifinal e disputar o bronze da competição contra o francês Félix Lebrun.
Ele ainda está disputando os Jogos Olímpicos e segue em busca de uma medalha na disputa por equipes, junto com Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, que vão enfrentar a equipe francesa composta pelos irmãos Félix e Alexis Lebrun e Simon Gauzy nas quartas de final, nesta quarta-feira, às 10h.