Na manhã desta quarta-feira (7), abrindo mais um dia de provas para o atletismo brasileiro, a dupla Caio Bonfim e Viviane Lyra disputou a prova de revezamento misto da marcha atlética, Fernando Ferreira participou da classificatória do salto em altura e Jucilene Sales de Lima competiu na etapa qualificatória do lançamento de dardo feminino. Confira os resultados.
MARCHA ATLÉTICA
Na prova do revezamento misto da marcha atlética, Caio Bonfim e Viviane Lyra completaram 44.4km, divididos em quatro partes, em 2:54:08. A dupla do Brasil fez o 7º melhor tempo entre as 25 duplas inscritas.
O pódio foi composto por Martina e Perez, da Espanha, que lideraram a disputa com o tempo de 2:50:31, os equatorianos Pintado e Morejon, com o tempo de 2:51:22, e os australianos Cowley e Montag, com 2:51:38.
+ Brasil completa revezamento misto da marcha atlética na 7ª posição
SALTO EM ALTURA
Representando o Brasil na busca por uma vaga na final do salto em altura masculino, Fernando Ferreira não conseguiu alcançar a média necessária para se qualificar. No primeiro salto, o atleta passou o sarrafo de 2.15m e seguiu para o segundo, registrando 2.20m.
Para o último salto, era necessário Ferreira ultrapassar 2.24m, média de corte da classificatória. O brasileiro fez três tentativas, mas não atingiu a altura mínima e se despede da competição na 15ª colocação do ranking geral.
LANÇAMENTO DE DARDO
Para definir as 12 finalistas do lançamento de dardo feminino, a prova desta manhã contou com 32 participantes. Pelo grupo A, Jucilene Sales de Lima, do Brasil, brigou por uma vaga, mas não se classificou.
A atleta brasileira queimou duas tentativas e validou um lançamento de 57.56m na última oportunidade, terminando na 28ª posição da classificação geral. A média de corte foi da japonesa Ueda, que registrou um lançamento de 61.08m.
PRÓXIMAS PROVAS
O Time Brasil volta às pistas de atletismo na tarde desta quarta-feira (7), a partir das 14h05 (horário de Brasília), para as disputas das semifinais dos 110m com barreiras, classificatória do salto triplo, as semifinais dos 400m com barreiras e dos 200m rasos masculino.