Bahia

Bahia vence o Botafogo com gol nos minutos finais e avança para próxima fase da Copa do Brasil 

(Letícia Martins/ECB)

Muitas emoções na Fonte Nova, Bahia consegue vencer o Botafogo e vai disputar as quartas de final da Copa do Brasil

(Letícia Martins/ECB)

Numa partida disputada e equilibrada como o jogo de ida, o Bahia venceu o Botafogo por um a zero nesta quarta-feira (06), e para festa dos torcedores tricolores o Esquadrão avança para próxima fase da Copa do Brasil.

Com o gol marcado por Lucho Rodríguez aos 42 minutos do segundo tempo, o Bahia conquista uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e recebe a premiação de 4,5 milhões de reais. 

PRIMEIRO TEMPO 

O jogo começou bastante faltoso e com as duas equipes se comportando de maneira regular. Mas o Botafogo foi a primeira equipe que efetuou uma finalização clara.  Luiz Henrique tentou marcar duas vezes, na primeira após receber um passe de Igor Jesus; a segunda tentativa do jogador foi após um contra-ataque  que finalizou nas mãos do goleiro Marcos Felipe.

A primeira chance mais clara de gol do tricolor veio dos pés de Cauly, o camisa 8 do Bahia conseguiu adentrar a  área do Botafogo e chutar na direção do gol sem muito perigo para John. O Bahia tentou outras vezes com Arias e Caio Alexandre, mas a forte marcação do Glorioso impediu as investidas do Tricolor. 

 A primeira etapa da partida foi truncada, as duas equipes tiveram oportunidade de marcar o Botafogo foi mais assertivo, mas não conseguiu abrir o placar. O excesso de faltas cometidas pelo glorioso trouxe consequências. Aos 45 minutos do primeiro tempo o VAR analisou a falta cometida por Gregory em cima de Arias e o juiz optou pela expulsão do jogador. 

SEGUNDO TEMPO
O Bahia retornou a campo com um jogador a mais e para recompor a equipe, o técnico Artur Jorge substituiu o amarelado Tiago Almada pelo volante Danilo. Mas isso não amedrontou a equipe do Botafogo que tentou marcar com Igor Jesus.

Após as substituições, o Tricolor conseguiu se impor de maneira ofensiva, aproveitou a superioridade numérica e o apoio da torcida para criar jogadas e tentar abrir o placar. O tricolor tentou com Biel, com Thaciano e Caio Alexandre, mas sem sucesso. 

Everton Ribeiro orquestrou a jogada e encontrou Lucho Rodríguez que com um chute cruzado marcou o primeiro gol da partida e o seu primeiro usando a camisa do Tricolor. O uruguaio marcou pela primeira vez e o gol da classificação do Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil.

Nos acréscimos mais um jogador foi expulso, o atacante Tricolor Rafael Ratão exagerou nas reclamações,  recebeu o cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo sem entrar em campo. 


PRÓXIMA PARTIDA
O elenco do Bahia não terá folga, os jogadores voltam a treinar na tarde de quinta-feira(08), para se preparar para o clássico. No domingo (11), o Tricolor recebe o Vitória na Arena Fonte Nova para o último Ba-Vi de 2024. A partida será válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo