Corinthians

Herói na disputa de pênaltis, Hugo Souza celebra classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Herói na disputa de pênaltis, Hugo Souza celebra classificação do Corinthians na Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians).

O goleiro Hugo Souza foi um dos, se não o principal destaque do Corinthians na classificação pela Copa do Brasil, e comemorou muito o resultado positivo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Hugo Souza foi um dos, se não o principal destaque do Corinthians na classificação pela Copa do Brasil, e comemorou muito o resultado positivo. O Timão se classificou após superar o Grêmio por 3 a 1 na disputa de pênaltis, depois de novo empate sem gols no tempo normal.

Depois do jogo, ele demonstrou emoção ao comentar sobre o que essa classificação representava para ele.

– Falei desde quando eu cheguei, tem que respeitar o maior ídolo do Corinthians, o Cássio, tem que respeitar tudo o que ele fez, não é fácil pegar esse lugar. Estou aqui para construir minha história, respeitando o espaço de todos. Só tenho a agradecer a Deus, agradecer ao Corinthians pela oportunidade que está me dando. Há dois meses acabava a temporada de um time rebaixado, eu não sabia o que seria da minha carreira, mesmo depois de tudo que fiz, de ter conquistado coisas com a camisa do Flamengo, as vezes parece que as pessoas esquecem do quão vitoriosa é nossa trajetória. Mas tenho que agradecer ao Corinthians que confiou no meu trabalho, no meu potencial, tem acreditado em mim. Tenho que agradecer ao presidente, ao Fabinho (Soldado, executivo de futebol). Graças a Deus, ao meu trabalho, minha família, meus amigos e meu estafe, hoje estou aqui ajudando o clube dessa forma. Demos um passo, não conquistamos nada. O momento é de festejar – disse Hugo.

Apenas com sete jogos pelo clube, o goleiro teve sua primeira disputa de pênaltis com a camisa do Corinthians, e também foi a primeira desde a saída de Cássio maior pegador de pênaltis da história do clube com 32 cobranças defendidas.

O goleiro fez questão de enaltecer a torcida alvinegra que esteve em peso no Couto Pereira para apoiar o time.

– Essa torcida é sem igual, não temos palavras para descrever o quanto nos apoiam, nos ajudam em campo. Representa muita coisa, o time ganha confiança, a gente sabe que nossa situação é delicada no Brasileiro, mas vamos trabalhar, sair dessa situação por toda qualidade do elenco, do tanto que estamos trabalhando. Quando a gente ganha, a confiança aumenta e fica mais fácil para trabalhar. É isso o que representa para a gente, confiança, vontade de vencer, de desfrutar desses momentos, que é o que o Corinthians merece – concluiu.

O próximo jogo do Corinthians será no sábado às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Pela Copa do Brasil, o Timão aguarda o sorteio para saber quem será o próximo adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo