Isaquias Queiroz e Jack Godmann disputaram a final do C2 500m na canoagem velocidade e conquistaram o oitavo lugar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta quinta-feira (8), no estádio Náutico de Vaires-sur-Marne.
Os brasileiros largaram com muita força na remada na raia 7, se mantendo em quinto lugar, mas precisaram corrigir a direção da canoa, que pendeu para dentro da raia 6. Nessa correção, perderam alguns segundos e não conseguiram se recuperar. No sprint final dos últimos 150 metros, Isaquias e Jack foram ultrapassados e fecharam a corrida na oitava colocação. Eles finalizaram a prova em 1m42s58, 3 segundos atrás dos líderes chineses Bowen Ji e Hao Liu. Os italianos Carlo Tacchini e Gabriele Casadei ficaram com a prata e o bronze ficou com os espanhois Joan Moreno e Diego Dominguez.
A dupla brasileira era uma das esperanças de medalha para a delegação brasileira por conta do legado construído por Isaquias ao longo da carreira na canoagem velocidade. Ele buscava a quinta medalha olímpica. O baiano de 30 anos havia conquistado duas medalhas de prata e uma de bronze nas Olimpíadas Rio 2016, além de uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Jack participou pela segunda vez de Jogos Olímpicos na carreira. Em Tóquio, ele ficou em 22º lugar no C1 e em quarto com Isaquias no C2.
Isaquias volta a competir nas semifinais da canoagem velocidade pela categoria C1 1000m nesta sexta-feira (9), também no estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, às 6h30, horário de Brasília. Jack se despediu dos Jogos Olímpicos com este oitavo lugar nos 500 metros da canoa em duplas.