Olimpíadas

Gabi assume a responsabilidade pela eliminação e quer o bronze

Gabi e Thaísa

Gabi assumiu a responsabilidade da eliminação na semifinal das Olimpíadas

(Divulgação/FIVB)

Na terceira Olimpíada consecutiva, Gabi assumiu a responsabilidade pela queda diante dos Estados Unidos e sonha em conquistar a segunda medalha olímpica da carreira. O Brasil volta à quadra neste sábado (10), contra a Turquia, derrotada pela Itália na segunda semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris 2024.

– É difícil falar agora com frieza depois de perder um jogo que para a gente era tão importante. Acho que antes de mais nada dizer que eu tenho a noção que grande parte dessa responsabilidade, dessa derrota passa muito por mim por não ter começado efetivamente no ataque bem e não conseguir ajudar no contra-ataque, principalmente não estava tão eficiente – disse Gabi ao COB.

Gabi é, ao lado de Thaísa, uma das experientes do grupo na Seleção Brasileira de vôlei. Assim, a capitã admitiu ser uma referência para as mais jovens e o seu rendimento abaixo na partida pode ter acabado pesando no desempenho do time. Apesar de ter tido um papel importante no sistema defensivo, Gabi ficou aquém na virada de bola e deixou a quadra com 14,89% de aproveitamento no ataque.

+ Pressionado, Lula edita MP que isenta imposto em premiações olímpicas; medalhas já eram isentas

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

– Eu sei que por ser uma grande referência para o time acaba desestabilizando um pouco, principalmente as mais novas, as levantadoras, para terem mais opções de virada de bola. Mas fico orgulhosa das meninas, principalmente por ter feito uma partida incrível, de ter puxado o time desde o início. A gente não ter desistido dessa partida, a gente ter buscado ir para o tie-break, ter lutado até o final – completou.

A Seleção vai ter apenas um dia de descanso até a disputa pela medalha de bronze, neste sábado (10), às 12h15, pelo horário de Brasília, contra a Turquia. As adversárias da vez foram derrotadas pela Itália por 3 sets a 0, em parciais de 22/25, 19/25 e 22/25.

– Agora eu esfriar a cabeça. Acho que a gente teve grandes oportunidades, a gente não conseguiu aproveitá-las, a gente perde para um grande time. Mas agora eu esfriar a cabeça, essa equipe não merece sair daqui sem uma medalha – projetou Gabi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo