O lateral viveu mais um momento preocupante na temporada durante o jogo contra o Juventude, na última quarta-feira, 07. Marcelo entrou no segundo tempo, substituindo Diogo Barbosa, e assim que entrou deu um chute a gol, que não entrou. Mas, imediatamente demonstrou que sentiu um desconforto na coxa, mesmo local que já incomodou o jogador anteriormente.
Em 2024, Marcelo já ficou afastado para tratar lesões por três vezes, além de também ter sido poupado por outros motivos, como desgaste físico. Principalmente após a saída de Diniz do comando do time, o jogador não vem tendo um bom rendimento em campo, sem conseguir ficar os 90 minutos, chegou a atuar somente 30 minutos na partida contra o Palmeiras.
Depois da curtíssima participação no jogo contra o Juventude, o futuro do jogador de 36 anos pode ser incerto. Com contrato até dezembro deste ano, parte da torcida já começa a levantar a hipótese de não haver renovação. O técnico Mano Menezes declarou em coletiva de imprensa que a situação de Marcelo não foi a única e principal responsável pela eliminação do time da Copa do Brasil:
— “É muito difícil individualizar qualquer situação em cima de uma eliminação. Acho que seria muito injusto com o Marcelo, eu não faria com ninguém. É ruim, é óbvio que é muito ruim você entrar no jogo e sair com cinco minutos. O jogador sofre muito mais do que todo mundo.”
O Fluminense ainda não se pronunciou sobre o estado do lateral-esquerdo, e pode ser que seja desfalque no clássico contra o Vasco no próximo sábado.