Olimpíadas

Brasil está fora da final por equipes na ginástica rítmica em Paris

Equipe de Ginástica Rítmica Brasileira

O Brasil ficou na 9ª posição e não conseguiu a classificação. Uma das ginastas se apresentou lesionada.

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Na manhã desta sexta-feira (9), o Brasil competiu na prova por equipes da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris, na Arena La Chapelle, iniciando às 5h, pelo horário de Brasília. A disputa foi dividida em duas rotações, com 14 equipes, das quais as 8 primeiras se classificaram para a final geral. O Brasil ficou na 9ª posição e não conseguiu a classificação.

Na primeira rotação, as equipes se apresentaram com cinco arcos. Já na segunda rotação, os aparelhos utilizados foram 3 fitas e 2 bolas. O time brasileiro, apelidado de “Leoas”, foi representado por Déborah Medrado, Nicole Pircio, Sofia Madera, Victória Borges e Maria Eduarda Arakaki.

Na primeira rotação, o Brasil se apresentou ao som de “I Wanna Dance with Somebody”, de Whitney Houston. A apresentação foi bem executada, porém houve uma queda de aparelho. Mesmo assim, o conjunto recebeu a nota de 35.950, fechando a rotação em 4º lugar.

Victória Borges se lesionou após a primeira apresentação, sentindo o tornozelo, mas decidiu seguir na competição após atendimento médico.

A segunda rotação começou ao som de “Amarelo, Azul e Branco”, das cantoras AnaVitória, seguida de um pot-pourri com músicas brasileiras, com muito samba. As Leoas fizeram uma apresentação bem animada, com trocas de aparelhos, mas foram penalizadas por execução, já que Victória Borges não conseguiu realizar uma parte da coreografia. As brasileiras sairam bem emocionadas da apresentação e receberam a nota final de 24.950.

Ainda nesta sexta, Babi Domingos se apresenta às 9h30, horário de Brasilia, na decisão da final individual geral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo