Em uma partida repleta de polêmicas e reclamações com a arbitragem, o Fluminense perdeu o Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, e deixou escapar a oportunidade valiosa de sair do Z4 do Brasileirão.
O Gigante da Colina pôs um fim na boa sequência de quatro vitórias consecutivas do Tricolor das Laranjeiras na competição nacional, e jogou um balde de água fria em toda a empolgação do rival carioca, que sonha em passar, pelo essa rodada, fora da zona da degola.
Para essa partida, o contexto não era apenas de dois adversários da ponta de baixo da tabela se enfrentando em confronto direto; além disso, na era dos pontos corridos, o Fluminense jamais havia vencido o Vasco duas vezes no Brasileirão, um tabu longevo que se perpetua.
Apesar de diversas reclamações por parte do Tricolor com a arbitragem, vale destacar que a equipe não fazia uma boa partida no clássico, tendo sofrido grande parte do tempo. Mas, com toda razão, o gol que abriu o placar pro Vasco, caso fosse anulado, condicionaria a partida de outra forma.
Destaques positivos:
Fábio – Destacando a partida ruim coletiva do Tricolor, o goleiro da equipe fez uma partida segura apesar dos gols, tendo feito boas defesas e bem atento nos lances de bola parada defensiva. Além disso, tentou diversas vezes forçar o time a sair construindo o jogo com a posse de bola, mas não foi atendido por seus companheiros.
Jhon Arias – O colombiano Arias tem sido um dos melhores – se não o melhor – jogadores do Fluminense nesta temporada, sendo bastante participativo e uma válvula de escapa ofensiva no ataque. Tem a confiança do treinador.
Destaques negativos:
Keno – Levou muita bronca do Mano Menezes durante a partida, não correspondendo e obedecendo aos comandos do treinador. Apesar de ser um jogador de ataque, partida totalmente ‘inofensiva’ do camisa 11 do Tricolor das Laranjeiras, que sempre optava pelas piores decisões, além de finalizações horríveis.
Samuel Xavier – Não levou perigo no ataque, nem se garantiu na defesa. Pelo contrário, sofreu bastante na marcação individual e por espaço contra o atacante David, que facilmente passava e decidia em cima do lateral-direito do Fluminense.
NOTAS
Fábio – 6,0
Diogo Barbosa – 5,0
Thiago Santos – 4,5
Ignácio – 5,5
Samuel Xavier – 3,5
André – 5,0
Alexsander – 4,5
Ganso – 5,0
Keno – 3,0
Jhon Arias – 6,0
Kauã Elias – 5,0
ENTRARAM:
Lima – 5,5
Isaac – 5,0
Esquerdinha – 5,5
John Kennedy – sem avaliação
Renato Augusto – sem avaliação