Diante do Criciúma na Arena Castelão, o Fortaleza teve dificuldades mas venceu a equipe catarinense por 1 a 0 deste sábado (10), com gol de Moisés. Com o resultado, o Leão do Pici chegou a vice-liderança momentânea do Brasileirão. Na entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou o adversário da partida e valorizou os três pontos conquistados.
– Acho que conseguimos três pontos muito importantes diante de um oponente que conhecemos de duas semanas atrás, onde enfrentamos no campo deles e assistimos um adversário muito competitivo. No primeiro tempo tivemos a posse de bola, mas eles tiveram duas grandes chances na bola parada, sabíamos desse comportamento, lá tem jogadores com boa estatura, um time competitivo. – elogiou o treinador argentino.
O triunfo deste sábado concedeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao Tricolor de Aço com 42 pontos conquistados, apenas um a menos que o líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Porém o Flamengo também joga pela 22ª rodada e se vencer, chega aos 43 pontos e ultrapassa o Fortaleza na tabela.
– Nós tivemos boas finalizações, conseguimos um gol no início do segundo tempo. Um bom avanço de Pikachu pela direita, um bom passe de Rosseto e uma boa chegada à área de Moisés. Depois acho que eles tiveram o controle da bola, mas defendemos de um jeito organizado. A gente necessitava e queríamos ganhar este jogo porque sabemos que jogando em casa somos fortes. – afirmou Vojvoda.
+ Veja nota das atuações dos jogadores do Fortaleza
Apesar da euforia do campeonato nacional, agora a equipe cearense vira a chave para jogar pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira. O Fortaleza tem um difícil confronto pelas oitavas de final do torneio continental, vai até a Argentina para enfrentar o Rosário Central no Gigante de Arroyito.