Corinthians e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 pelo Brasileirão na noite deste sábado (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols foram marcados por Helinho e pelo estreante Talles Magno.
O jogo começou com dificuldades para o time de Ramón Diaz, que precisou contar com mais uma noite inspirada do goleiro Hugo Souza para não sair derrotado. Ele fez grande defesa em chute de Nathan ainda na primeira etapa. No setor ofensivo, Garro era o mais participativo para o Corinthians, que criou algumas chances mas sem sucesso.
O Red Bull Bragantino, no entanto, soube sofrer o suficiente e, em um contra-ataque, Helinho deixou Cacá e André Ramalho para trás em uma linda arrancada e tocou no canto do goleiro alvinegro para abrir o placar aos 38 minutos.
Precisando da vitória, Ramón Diaz tirou Fagner e Bidon para as entradas de Matheuzinho e Giovane, e apesar do volume aumentar, as oportunidades ainda eram escassas.
O Corinthians jogava somente no campo de ataque mas não conseguia sequer assustar o Red Bull Bragantino, que ainda quase ampliou em novo contra-ataque de Helinho, que parou nas mãos do goleiro Hugo Souza mais uma vez.
No fim, ainda deu tempo do Corinthians empatar, apesar de toda dificuldade para chutar em direção ao gol, Pedro Raul ajeitou de cabeça, Hugo entrou com rapidez na área e o estreante da noite, Talles Magno tocou na saída do goleiro para empatar o jogo e dar números finais para a partida.
Com os resultados deste sábado o Corinthians permanece na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, pelos critérios de desempate, já que possui uma vitória a menos que o Internacional e duas a menos que o Vitória, todos os três com 21 pontos. O Red Bull Bragantino dorme na 11ª posição com 27 tentos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time de Bragança Paulista recebe o Fortaleza, no sábado (17), enquanto o Corinthians visita o Fluminense no mesmo dia.