Campeonato Brasileiro

Juventude sofre no final, mas vence o Botafogo no Alfredo Jaconi

Juventude venceu o Botafogo (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Glorioso reagiu no final, mas Juventude segurou pressão e venceu.

Foto: Fernando Alves/ECJ

Neste domingo (11), o Juventude recebeu o Botafogo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Papo conseguiu boa atuação no primeiro tempo e chegou a abrir vantagem de três gols de diferença. O Glorioso buscou o resultado e descontou, mas acabou perdendo pelo placar de 3 a 2.

Atuando em casa, o Juventude comandou as ações do primeiro tempo, tinha controle da partida, chegava com perigo e dificultava a saída de bola do Botafogo, que pouco chegava ao campo de ataque. Não demorou e o Papo marcou o primeiro aos nove minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Allan ainda salvou, mas Danilo Boza empurrou para o gol: Juventude 1 a 0.

A melhor chance do Botafogo foi em lance pela direita de Mateo Ponte. A bola chegou na área e caiu com Matheus Martins, que finalizou com categoria, mas viu o zagueiro Danilo Boza salvar em cima da linha. Enquanto isso, o Juventude seguia melhor e conseguia recuperar bolas no ataque para dar perigo ao Botafogo.

No entanto, o segundo gol do Papo veio apenas nos acréscimos. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada na medida para Ronie Carrillo, que ganhou no alto de Lucas Halter, mandou no canto esquerdo de John, que nem foi na bola: Juventude 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, os dois times mexeram, sendo que o Botafogo colocou Marlon Freitas e Igor Jesus nos lugares de Danilo Barbosa e Matheus Martins. Quem marcou, no entanto, foi o Juventude. Em rápido contra ataque, a bola chegou até Nenê pela esquerda, que cruzou na medida para Marcelinho apenas escorar para o gol: Juventude 3 a 0.

Em desvantagem ainda maior, o técnico Artur Jorge mandou a campo Savarino e Gregore, que entraram nos lugares de Óscar Romero e Allan. Apesar das mudanças, quem chegou com perigo foi o Juventude em dois lances de Nenê. No primeiro, John defendeu e no segundo a bola carimbou o travessão. A última mudança no Botafogo foi a entrada de Marçal no lugar de Barboza.

Depois de tanto insistir, o Glorioso descontou. Mateo Ponte cruzou da direita, Cuiabano ganhou no alto e conseguiu encobrir o goleiro para marcar: Botafogo 3 a 1. O segundo gol quase veio em jogada pela esquerda, quando Cuiabano cruzou e Carlos Alberto chutou por cima. O alvinegro conseguiu descontar depois de cobrança de escanteio, quando a bola sobrou com Marçal, que chutou de primeira: 3 a 2. O Botafogo ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (14), quando recebe o Palmeiras, no Nilton Santos, pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília). O Juventude joga no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), quando visita o Internacional em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo