O Flamengo recebeu o Palmeiras pelo segundo jogo seguido, porém agora pelo Campeonato Brasileiro, em um confronto direto para retomarem a liderança do Brasileirão. Mesmo com jogo da Libertadores no meio de semana contra o Bolívar, Tite optou por não poupar e levar todos seus titulares a campo.
Destaques positivos:
Arrascaeta – O meia foi o autor do gol do Flamengo, mas também fez uma boa partida diante da forte marcação do Palmeiras, conseguindo se desvencilhar e criar jogadas para o prosseguimento de ataques rubro-negros.
Wesley – Diferente da última rodada contra o São Paulo, Wesley fez uma excelente partida ofensivamente e defensivamente também não deixou a desejar. Foi uma boa válvula de escape pelo lado direito.
Destaques negativos:
Pulgar – O chileno pouco contribuiu na partida de hoje, e acabou recebendo um cartão amarelo numa falta em Richard Ríos, ficando pendurado até ser substituído na metade da segunda etapa.
Viña – Acabou ficando marcado no lance do gol do Palmeiras, onde o uruguaio dava condição para Rony cabecear e no rebote Luighi concretizar para o gol. Fora que pouco contribuiu ofensivamente.
NOTAS:
Rossi – 7,0
Wesley – 7,5
Fabrício Bruno – 6,0
Léo Pereira – 6,0
Ayrton Lucas – 6,0
Pulgar – 5,5
De La Cruz – 6,0
Gerson – 7,0
Arrascaeta – 7,5
Everton Cebolinha – sem avaliação
Pedro – 6,5
ENTRARAM:
Luiz Araújo – 6,0
Viña – 5,5
Gabigol – sem avaliação
Léo Ortiz – sem avaliação
Allan – seu avaliação