Campeonato Brasileiro

Com o fim da rodada, Fortaleza confirma vice-liderança do Brasileiro

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com o término da 22ª rodada, o Leão do Pici garantiu 42 pontos, está a um ponto do líder Botafogo e sonha com o topo da tabela

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após o término da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), o Fortaleza confirmou a permanência na vice-liderança da competição. Com 42 pontos, o Leão do Pici está a um ponto do líder Botafogo e sonha com o topo da tabela.

O Fortaleza derrotou o Criciúma, na Arena Castelão, no último sábado (10), por 1 a 0. O triunfo garantiu a manutenção da invencibilidade como mandante e oito jogos sem perder no Brasileirão. O Laion dormiu na segunda colocação esperando os resultados da rodada.

+ Fortaleza vence mais uma e chega a oito jogos de invencibilidade

Liderando a disputa pelo título, o Botafogo visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi. Os donos da casa construíram a vantagem no placar em 48 minutos. Os cariocas tentaram a reação na etapa final, mas acabaram batidos pelo Ju. Derrotado por 3 a 2, o alvinegro não pontuou na rodada, ficando na liderança com 43 pontos, apenas um à frente do Fortaleza.

Completando os jogos dos times do G-4, o Flamengo empatou com o Palmeiras, no Maracanã, em 1 a 1, confirmando a permanência do Fortaleza na vice-liderança. A equipe rubro-negra fechou a rodada na terceira colocação, com 41 pontos, um a menos que o time tricolor. O alviverde ficou na quarta posição, com 38 pontos, chegando a uma diferença de quatro pontos do Laion.

+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza

Confirmado como vice-líder, o Fortaleza mira o primeiro lugar. Para isso, será necessário manter a boa sequência e seguir pontuando, além de contar com a combinação de resultados. Se vencer na próxima rodada, basta um empate entre Botafogo e Flamengo para o Leão do Pici assumir a liderança.

Em busca da primeira colocação da Série A, o próximo desafio do Fortaleza será contra o Red Bull Bragantino, no sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), no Nabizão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo