Campeonato Brasileiro

Athletico x Juventude: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Athletico vai enfrentar o Juventude (Arte: ENM)

Furacão busca vitória para se reaproximar do G6, enquanto Juventude deseja pontuar para se afastar do Z4.

Arte: ENM

Jogando na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico vai enfrentar o Juventude, neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília). O Furacão, que tem 29 pontos, tenta a vitória para se aproximar do G6. Já o Juventude, que somou 25 até aqui, busca o resultado positivo para se colocar mais acima na tabela.

COMO CHEGA O ATHLETICO:

O Furacão não perdeu em seus últimos três jogos e, neste período, avançou às quartas da Copa do Brasil ao superar o Red Bull Brangantino. Além disso, o Athletico conseguiu sair na frente do Belgrano, da Argentina, em busca de vaga nas quartas da Sul-Americana. O Furacão agora quer voltar a vencer pelo Brasileirão como mandante, o que não acontece desde 13 de junho.

COMO CHEGA O JUVENTUDE:

Depois de quatro jogos sem perder, o Juventude voltou a ser derrotado. Em seu último jogo, o Papo foi superado pelo Internacional, jogando no Beira-Rio, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. O time recentemente superou o Fluminense e avançou às quartas da Copa do Brasil.

RETROSPECTO:

Em toda a história, os dois clubes se enfrentaram 33 vezes e quem leva vantagem é o Athletico, que já venceu 15 vezes. O Juventude acumula nove vitórias e ainda aconteceram nove empates. No último jogo entre eles, válido pelo primeiro turno do Brasileirão desde ano, o placar terminou empatado por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Juventude – Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)

Data e horário: 18/08/2024 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Premiere

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Léo Linck; Léo Godoy (Erick), Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel (Fernando); Fernandinho, Christian (Nikão/Gabriel) e Zapelli; Cuello (Lucas Di Yorio), Canobbio e Mastriani (Julimar). | Técnico: Martín Varini.

Juventude: Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Marcelinho, Erick Farias e Ronnie Carrillo. | Técnico: Jair Ventura.

PALPITE:

Ricardo Oliveira – Repórter:

Atuando em casa, o Athletico é o favorito e deve conseguir vencer o Juventude. O Furacão já está pressionado por bons resultados como mandante e mostrou sua força recentemente na Sul-Americana. Acredito na vitória do Athletico.

Palpite: Athletico 2×0 Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo