Após um começo tumultuado na Copa Paulista, o União São João parece ter encontrado o ritmo ideal na Copa Paulista.
Quem garante isso é o meia João Dutra, que marcou um golaço no final de semana durante o empate em 1 a 1 com o XV de Piracicaba – nas duas últimas partidas, a equipe conquistou 4 pontos de 6 contra dois adversários considerados “complicados” e voltou a projetar a classificação para a próxima fase do torneio.
– Acredito que estamos numa crescente na competição. Começamos com resultados ruins mas que fez nosso elenco se unir mais ainda diante da dificuldade imposta e a necessidade de correr atrás da classificação. Estamos muito confiante no nosso futebol e no nosso trabalho diário. O primeiro objetivo nosso é a classificação para a segunda fase. Estamos com a cabeça boa e vamos seguindo aos poucos. Passando pra segunda fase, a competição já vira outra com o começo do mata-mata – projetou Dutra.
O empate em 1 a 1 com o XV teve um gosto especial para o jovem atleta – o gol do time de Araras foi marcado em um lindo voleio de Dutra. Com o resultado, a equipe segurou o ímpeto do adversário direto na briga pela classificação.
– Sinto que estou vivendo minha melhor fase desde que me profissionalizei. Foi um lance difícil onde precisei raciocinar rápido e fiquei muito feliz em ajudar o time com gol em um jogo de grandeza como esse, contra um adversário complicado e no momento ideal. Sinto que todos estamos no caminho certo de evolução, jogo após jogo – explicou.
O União volta a campo no sábado, fora de casa, diante do Rio Claro, lanterna do grupo. A bola rola às 15h.