Futebol Internacional

Saka decide, Arsenal vence Wolves e estreia com vitória na Premier League

Saka. (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

O camisa 7 participou dos dois gols e foi peça chave na boa atuação e na vitória na estreia dos Gunners

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O Arsenal, vice-campeão da última Premier League, estreou em 2024/2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Wolverhampton, no Estádio Emirates, em Londres. Havertz e Saka marcaram os gols do jogo. Com isso, os Gunners começam sua busca por seu primeiro título da competição em 21 anos com o pé direito.

A primeira etapa começou com ambas as equipes se estudando nos primeiros cinco minutos. No entanto, com o passar do tempo o Arsenal cresceu e controlou as ações do jogo e fez o goleiro José Sá fazer defesas importantes. A pressão dos Gunners fez efeito aos 24, Havertz cabeceou para o gol após cruzamento de Saka. Depois disso, os Wolves até cresceram no jogo, mas não incomodaram. No finalzinho a equipe de Arteta conseguiu chegar ao ataque, mas pecou nas finalizações. 

Já na segunda etapa, a equipe de Mikel Arteta teve uma queda de rendimento e viu seu adversário crescer no jogo, mas não tanto perigo a meta de Raya. Mesmo assim foram os Gunners que tiveram as melhores chances e ampliaram em um belo gol de de Saka. Depois disso, a partida ficou mais tranquila. 

PRIMEIRO TEMPO

No começo do jogo, ambas as equipes procuraram tocar a bola para se estudar, mas com o passar do tempo o Arsenal se impôs dentro da partida e começou a bombardear a meta do goleiro português José Sá. Do período de 17 até os 20 minutos da etapa inicial, o arqueiro dos Wolves fez três defesas para evitar o primeiro gol dos Gunners. 

A igualdade no marcador não durou muito tempo e a equipe de Mikel Arteta abriu o placar no jogo aéreo. Aos 24, Saka cruzou da esquerda para Havertz, que chegou antes de Sá e tocou para o fundo do gol. 1 a 0 Arsenal.  

Após ter saído atrás do marcador, o Wolverhampton saiu mais para o ataque, os lobos criaram duas chances em um curto espaço de tempo.  Primeiro, aos 28, após cobrança de falta, Bellegarde bateu falta com perigo e mandou por cima do travessão. Alguns minutos depois, após cruzamento da direita, Larsen cabeceou forte para a boa defesa de Raya. 

Com o passar do tempo, a partida foi perdendo a intensidade. A equipe de Gary O’Neil tentava chegar no ataque. Enquanto os Gunners tinham mais a posse de bola, faziam boas movimentações rápidas no campo de ataque, mas pecavam na hora conclusão.  Apesar da pressão no final, a equipe de Mikel Arteta não conseguiu ampliar e foi para a segunda etapa com uma vantagem mínima. 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um jogo um pouco mais lento, o Arsenal não voltou com a mesma intensidade do que no primeiro, enquanto o Wolves voltou tendo mais a posse de bola no campo de ataque. Mesmo assim foram os Gunners que tiveram mais volume de jogo no ataque. Neste período, Havertz e Partey assustaram, mas não acertaram o gol. 

Já os Lobos, passavam mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiam criar muitas chances claras. Em sua oportunidade mais perigosa, Raya defendeu uma finalização de Matheus Cunha. Aos 22, após erro na saída de bola de Saliba, Nouri ficou com a bola e acionou  o centroavante brasileiro que bateu em cima do goleiro espanhol. 

Após o susto, os Gunners melhorou no jogo. Aos 24, Odegaard recebeu na entrada da área e arriscou. No entanto, José Sá mandou para escanteio. Três minutos depois a história foi diferente e a equipe de Mikel Arteta ampliou o marcador. Saka recebeu na direita e fez jogada individual. Ele levou para o meio e bateu forte de pé esquerdo para marcar o segundo e ampliar. 2 a 0 Arsenal. 

Finalização do Saka. (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)
Finalização de Saka no segundo gol – Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Depois do segundo gol, a partida ficou morna e ambos os técnicos optaram por mexer em suas equipes e pouca coisa aconteceu na partida. Os donos de casa tiveram uma queda de  intensidade, enquanto os lobos tentavam chegar no ataque através de lançamentos e enfiadas de bola, mas não conseguiam incomodar a meta de Raya. 

No segundo tempo, o árbitro Jared Gillet deu cinco minutos adicionais. No período complementar, os Wolves foram para o ataque e assustaram. Aos 48, após erro na saída de bola, Daniel Podence pegou de primeira para outra grande intervenção de Raya.Após isso, a partida foi encerrada com uma boa vitória dos Gunners, que começaram sua campanha por sua primeira conquista de Premier League em 20 anos.  

AGENDA

Na próxima rodada, o Arsenal terá um confronto difícil. Enfrentará o Aston Villa, no Estádio Villa Park, em Birmingham, no próximo sábado, às 13h30 (horário de Brasília). Enquanto, o Wolverhampton recebe o Chelsea, no domingo, no Estádio Molineux, no domingo, às 10h00. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo