Fluminense

Análise: Fluminense peca muito na criação das jogadas e não consegue tirar o zero do placar

O Tricolor empatou por 0 a 0 com o Corinthians, na noite de ontem (17), e perdeu mais uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Tricolor empatou por 0 a 0 com o Corinthians, na noite de ontem (17), e perdeu mais uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Com muitos desfalques, o time sentiu falta de um meia de criação para articular melhor as jogadas de ataque que ficaram presas nas jogadas individuais dos atacantes.

O primeiro tempo do Fluminense foi ruim. A equipe começou o jogo sem entender o que faria em campo. Com um meio campo repleto de volantes, o time entregou a bola ao Corinthians e esperou para jogar no contra-ataque. Porém, quando partia em velocidade a jogada era sempre como o Isaac pela direita. O jovem atacante tinha que realizar jogadas individuais a todo instante e passou a não ter mais efetividade ao logo do primeiro tempo.

Depois dos 30 minutos, a equipe entendeu o modo de atuar e conseguiu criar jogadas de perigo a defesa Corintiana. Quando a dubla de volantes Bernal e André balançavam a posse da bola com velocidade da direita para esquerda e vice-versa, achavam as pontas adversárias com a marcação falha e levavam poder de criação para Isaac e Samuel Xavier. E foi assim a jogada mais efetiva do jogo. Kauã Elias recebeu o cruzamento da esquerda e cabeceou no canto direito do Hugo. Mas o goleiro Corinthiano fez uma excelente defesa no gol que estava certo.

Na segunda etapa, o Fluminense foi melhor em quase todo o momento. A substituição que colocou Keno no lugar de Esquerdinha e jogou Alexsander para lateral esquerda, melhorou o time no começo do segundo tempo. Com mais velocidade, o time comandava as ações de ataque, porém o último passe era sempre o problema. Nesse momento ficou evidente que a falta de Ganso e Arias eram o grande problema do Fluminense na partida. Sem dois pensadores da equipe, o time ficou engessado e não conseguia criar algo diferente para furar a defesa adversária.

No último minuto, o Tricolor teve a grande oportunidade de marcar o gol da vitória. Trabalhou bem a bola e achou espaço na defesa do Corinthians. Samuel Xavier deu um bom cruzamento para Lima, que estava sozinho do lado esquerdo. O meio-campo precisava apenas finalizar de primeira para balançar as redes, porém hesitou e se embolou com a bola que foi afastada pelos zagueiros adversários. Uma grande chance que não pode ser perdida em um jogo contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Thiago Silva, Ignácio, Bernal e André tiveram boas partidas e foram os principais nomes do Fluminense. A dubla de zaga passou confiança em todas as jogadas que foram expostas. Mano pode ter encontrado os nomes para a sequência da temporada que vão ajudar ainda o Tricolor na luta contra o Z-4. A também dubla de volantes deu qualidade na saída de bola, velocidade ao acionar o ataque com arrancadas e passes que furaram a defesa do Corinthians.

Com o empate, o Tricolor estacionou na 18° posição com 21 pontos. Agora, o time se prepara para enfrentar o Grêmio pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira. O Time de Guerreiros terá que vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Qualquer vitória por um gol de diferença a disputa será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo