A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) realizará o I Training Camp 49erFX de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), voltado para velejadoras que buscam ingressar no alto rendimento.
O evento tem como objetivo desenvolver atletas femininas e renovar a classe 49erFX, oferecendo acesso ao legado das campanhas olímpicas de Martine Grael e Kahena Kunze.
Além disso, o Training Camp também contribuirá para a formação de novas treinadoras na classe 49erFX.
“A iniciativa fortalece o futuro da vela feminina no Brasil, tanto no desenvolvimento de atletas quanto de treinadoras”, disse Maria Hackerott, treinadora da CBVela.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 25 de agosto de 2024 pelo link: https://forms.gle/GDkfXmHXAErH7WGX8.
Com o evento, a CBVela reforça seu compromisso com a promoção e valorização da formação de treinadoras mulheres, garantindo assim o futuro da vela feminina no Brasil.
“O projeto está dentro do Programa de Vela Feminina da Confederação e representa o início das novas gerações para um possível circuito olímpico. Estamos no começo, mas grandes oportunidades podem surgir dessas pequenas iniciativas”, observou Martha Rocha, também treinadora da CBVela.
A CBVela é a entidade que representa a vela esportiva no Brasil, com 19 medalhas olímpicas, sendo oito de ouro. A Confederação é filiada à World Sailing e ao COB e foi a primeira a adotar a Agenda 2030 da ONU em seu planejamento estratégico.