Os brasileiros conheceram seus rivais na chave do qualificatório do US Open, último Grand Slam do ano, que começa nesta segunda-feira em Nova York. João Fonseca, Felipe Meligeni e Gustavo Heide representam o Brasil.
Fonseca, 167º colocado e que completa 18 anos esta semana, terá o nono favorito logo na primeira rodada, o eslovaco Lukas Klein, 109º colocado, em duelo inédito no circuito. Caso vença, o brasileiro enfrenta na segunda rodada o experiente italiano Andrea Vavassori ou o francês Calvin Hemery. Gregoire Berrere é possível adversário de uma eventual final do quali.
O carioca, campeão do challenger de Lexington, nos EUA, há duas semanas, joga seu segundo quali de Slam. Ele é o atual campeão juvenil do torneio.
Felipe Meligeni, 148º e que furou o quali e fez segunda rodada ano passado, encara o francês Antoine Escoffier, 233º colocado, pela primeira vez na carreira. Se avançar, terá pela frente o francês Benjamin Bonzi ou o argentino Nicolas Kicker na segunda rodada e em eventual final do quali pode ter o cabeça de chave 2 e experiente, o alemão Yannick Hanfmann.
Gustavo Heide, 143º, duelará contra o sexto favorito logo na estreia, o holandês Jesper De Jong, 103º. Na segunda rodada pode ter o cazaque Denis Yevseyev ou o equatoriano Alvaro Meza. Na final tem a possibilidade de encarar o experiente Mikhail Kukushkin, cabeça de chave 19.
João Menezes, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), está a uma desistência de entrar no quali e pode ser novidade no torneio em cima da hora. Ele já está treinando nas quadras de Flushing Meadows, em Nova York.