Na noite desta segunda-feira (19), no Barradão, em Salvador, o Vitória empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Alerrandro, em um golaço de bicicleta, e Osvaldo, em cobrança de pênalti, balançaram as redes para o Rubro-Negro. Do outro lado, o argentino Dinneno, em duas oportunidades, deixou tudo igual para a Raposa.
Com o empate, o Vitória chegou aos 22 pontos e saiu do Z4 da Série A. Agora, o time baiano ocupa a 16ª colocação. Já o Cruzeiro segue na 7ª posição, com 37. Na próxima rodada da competição nacional, o Leão joga contra o São Paulo, domingo (25), no Morumbis. A Raposa, por sua vez, encara o Internacional, no mesmo dia, no Beira-Rio.
Destaques do Vitória na partida
O grande protagonista do Vitória no confronto, sem dúvidas, foi Alerrandro. Apesar de ter deixado a equipe ainda no primeiro tempo, após expulsão do zagueiro Neris, o atacante marcou roubou a cena ao marcar um golaço de bicicleta. Além dele, Osvaldo também foi decisivo ao chamar a responsabilidade na penalidade máxima e abrir o placar. A dupla ofensiva do Leão conquistou boas avaliações. No setor defensivo, o goleiro Lucas Arcanjo teve um desempenho positivo, realizando defesas importantes.
Confira as notas do jogadores rubro-negros:
Lucas Arcanjo – 7,5
Willean Lepo – 5,5
Neris – 2,0
Wagner Leonardo (C)- 5,0
Lucas Esteves – 5,0
Luan Vinícius – 6,0
Ricardo Ryller – 6,0
Filipe Machado – 6,0
Matheusinho – 6,5
Alerrandro – 8,5
Osvaldo – 8,0
Suplentes
Edu – 4,5
Caio Vinícius – Entrou no final do jogo
Léo Naldi – 4,0
Carlos Eduardo – 5,0
Zé Hugo – Entrou no final do jogo