A procura do Vasco por um novo zagueiro não terminou. O uruguaio Mauricio Lemos entende que tem valores a receber do Atlético Mineiro, clube que o contratou no ano passado. Embora o Galo afirme estar em dia com todos os atletas e funcionários, ele alega ainda haver pendências e exige o recebimento das luvas. A indefinição pode afastar o Cruzmaltino da negociação.
O jogador de 28 anos atuou pela última vez no empate contra o Fortaleza, em 23 de junho deste ano. Fora dos planos dos mineiros, há o interesse em negociá-lo, mas os entraves dificultam a saída do uruguaio. Ele completou 55 jogos pela equipe, contribuindo com três gols e uma assistência. Conquistou dois títulos de Campeão Mineiro durante a passagem por Belo Horizonte.
Em julho, o São Paulo quase assinou com o zagueiro, mas desistiu por conta do mesmo impasse entre Lemos e o Atlético. Devido às supostas pendências, o Vasco pode fazer o mesmo e ir em busca de outro zagueiro no mercado. A atual janela de transferências encerra em 2 de setembro. Até lá, a prioridade número um da diretoria vascaína é reforçar o setor defensivo.
Com 33 gols sofridos em vinte e duas rodadas de Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina tem a terceira pior defesa do torneio, atrás de Vitória e Atlético Goianiense. Os zagueiros Léo e Maicon têm sido criticados frequentemente pela torcida devido a falhas recentes. Com o empate sofrido no último domingo (18), contra o Criciúma, o time de Rafael Paiva permanece na 10ª posição, com 28 pontos.
Na sequência do Brasileirão, o Vasco volta a São Januário para enfrentar o Athletico Paranaense. A partida fecha a 24ª rodada do campeonato e será disputada a partir das 21h da próxima segunda-feira (26). Com a saída dos volantes Zé Gabriel e Praxedes, além da iminente rescisão de Galdames, o Cruzmaltino pode buscar também outro jogador para repor o setor de meio-campo. Nos próximos dias, o clube deve anunciar ainda a contratação do atacante chileno Jean Meneses, do Toluca (MEX).