O meia inglês Jude Bellingham deixou o treino do Real Madrid após sofrer uma pancada no final da atividade. O clube imitou um comunicado, nesta sexta-feira, que após os exames médicos que o jogador teve uma lesão no músculo plantar fino de sua perna direita. Segundo o jornal “Marca”, seu prazo de recuperação é de um mês.
Por conta disso, o camisa 5 será desfalque em todos os três jogos antes da Data Fifa, pela La Liga. Além de desfalcar a Inglaterra nos jogos contra Finlândia e Irlanda, pela Liga das Nações. Depois da parada, ele terá condições de voltar a atuar pela equipe merengue.
Para substituir Bellingham, o italiano Carlo Ancelotti poderá contar com Luka Modric, Arda Guler e Brahim Díaz como opções. O inglês foi titular em todos os jogos do Real no começo da temporada, até o momento. Com a lesão, ele se junta a Camavinga e Alaba no departamento médico do clube.
Jude foi revelado pelo Birmingham City, hoje na terceira divisão inglesa, e chegou aos profissionais com apenas 16. Em curto período de tempo teve uma ascensão rapída, virando titular intocável e o melhor jogador da equipe. Ele foi nomeado o melhor jogador jovem da EFL na temporada 2019/2020. Após isso, foi vendido ao Borussia Dortmund com apenas 17 anos, depois disso, o Birmingham aposentou a camisa 20, que ele usou em sua passagem.
Ele passou três anos no Dortmund, onde teve muito destaque e se colocou como um dos melhores meias do futebol europeu. Na última temporada, foi contrato pelo Real Madrid, onde foi decisivo, marcando 23 gols e dando 13 assistências. Além disso, conquistou três títulos: Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a Champions League.