No próximo dia 14 de setembro, Sean O’Malley defenderá o cinturão dos galos do UFC contra Merab Dvalishvili no evento a ser realizado na Sphere, em Las Vegas, no qual a organização confia ser o ‘maior evento da história dos esportes de combate’, preparando toda uma preparação para isto.
Para o ‘Suga’, estará em jogo não apenas a chance de se manter campeão da categoria, mas também seguir no caminho para se tornar uma das grandes estrelas do Ultimate. O americano tem sido nos últimos anos uma das apostas da organização e vem retribuindo com isso com suas atuações dentro do octógono e a postura polêmica fora dela.
E é no patamar de gente como Conor McGregor que o O’Malley espera estar em breve. Em entrevista à ESPN, o lutador afirmou que pode chegar ao status do irlandês dentro do UFC se, além de vencer o georgiano, conseguir ainda mais algumas vitórias sobre determinados rivais.
+ OLIMPÍADASConheça os novos esportes que farão parte das Olimpíadas de 2028
– Agora, (a grande estrela) é o Conor, sem dúvida. Ele é um otário, mas essa é a verdade. Para que eu chegue perto dele, tenho que nocautear o Merab, depois subir de divisão (para o peso-pena), vencer o (Ilia) Topuria, o Max (Holloway), o Umar (Nurmagomedov). Estou a três lutas de ser um dos maiores de todos os tempos – disse o ‘Suga’.
Ver o ‘Notorious’ como estrela, no entanto, não faz de O’Malley um fã do ex-campeão dos penas e dos leves. Na visão do dono da divisão dos galos, apenas na questão comercial e de promoção é onde McGregor supera seus rivais, não sendo o mesmo quando se fala de habilidades dentro do cage.
– Ninguém acha que o Conor é o maior de todos os tempos. Lhe faltam habilidades, não defendeu títulos. Mas no entretenimento, é o melhor. Para mim, os melhores do mundo são o Jon Jones, o Khabib (Nurmagomedov) e o Islam Makhachev – afirmou.