Fluminense

Dubla colombiana ditam o ritmo no ataque do Fluminense

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A torcida do Fluminense está em lua de mel com seus dois atacantes latinos após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no último sábado (24). Jhon Arias e Kevin Serna foram os autores dos dois golaços que sacramentaram os 3 pontos Tricolores em Belo Horizonte. Os atacantes demonstraram que são armas cruciais a equipe e estão dispostos a tirar o Time de Guerreiros da parte debaixo da tabela de classificação.

Arias sempre viveu o bem-estar com a arquibancada Tricolor. Visto por muitos como o melhor jogador do elenco, ele faz a diferença ao time desde o ano passado. Bastante regular em campo e dificilmente possuiu um jogo ruim com a camisa do Fluminense. E nesta temporada, todas as vezes em que balançou as redes o Time de Guerreiros saiu vitorioso de campo. São 7 jogos, 9 gols marcados e 7 vitórias do Tricolor.

Números que se relacionam com o pior momento que o Fluminense viveu em 2024. Jhon Arias estava defendendo a Colômbia na Copa América e ficou fora da equipe por um mês. Nestes 30 dias o time teve o pior desempenho e se afundou na lanterna do Brasileirão. Quando voltou ficou claro que o craque precisava de um companheiro para dividir essa tarefa de arrastar a marcação adversária e Kevin Serna apareceu.

A contratação desta janela de transferências chegou ao clube com o time próximo a cair da forca com a corda no pescoço, porém em nada afetou a adaptação do colombiano. Logo em seu primeiro jogo deu assistência para o gol de Arias contra o Palmeiras. Sua característica de velocidade, drible e boa definição deram esperanças aos torcedores que observavam uma mudança capaz de ajudar o Fluminense.

Se antes o time tinha dificuldade na transição em velocidade e quase não contra-atacava, Serna mudou a postura do Tricolor em atacar seus adversários. Atuando pelo lado esquerdo e deixando Arias no seu melhor lado do campo, o Time de Guerreiros cresceu de produção. Com dois pontas velozes, técnicos e com poder de decisão, o Fluminense continuará pontuando no Brasileirão e estará cada vez mais perto de se livrar do rebaixamento.

Agora, o Tricolor terá a semana inteira de treinamento e apenas entrará em campo no próximo domingo (1), às 18:30, contra o São Paulo, no Maracanã. A torcida já comprou 30 mil ingressos e promete empurrar a equipe rumo a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo