Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo marca gol 899 e Al-Nassr vence a primeira na Liga Saudita

Crisitiano marcou de falta na goleada do Al-Nassr e se aproximou do gol 900 da carreira.

Crisitiano marcou de falta na goleada do Al-Nassr e se aproximou do gol 900 da carreira.

Foto: Reprodução/Al-Nassr

O Al-Nassr goleou o Al-Fayha por 4 a 1 na tarde desta terça-feira (27) e conquistou a primeira vitória na Liga Saudita 24/25. Os gol foram marcados por Anderson Talisca (2x), Cristiano Ronaldo e Brozović.

GOL SAI CEDO E JOGO FICA TRAVADO

A equipe de Luís Castro abriu o placar em uma das suas primeiras jogadas de ataque. Otávio roubou a bola na saída de jogo do Al-Fayha e passou para Talisca, que tabelou com Cristiano Ronaldo e chutou cruzado para abrir o placar em Buraida. O brasileiro, que se recuperou recentemente de uma grave lesão muscular, não marcava desde fevereiro deste ano.

Após o gol, porém, ambas as equipes não conseguiram manter um bom volume ofensivo. Aos 21 minutos, Ghareeb lançou em velocidade para Cristiano Ronaldo finalizar na trave, mas foi marcado impedimento no lance. A melhor chance do Al-Fayha até então veio quando o centroavante Fashion Sakala invadiu a área adversária pela esquerda, cortou dois marcadores e chutou em cima de Bento.

O Al-Nassr passou a abusar de cruzamentos na área, mas a defesa dos mandantes era soberana no jogo aéreo. A equipe conseguiu uma boa chance por baixo, com Otávio passando para Ghareeb finalizar dentro da área, mas o goleiro Al-Duqayl estava atento e espalmou para fora.

No último lance da primeira etapa, quando parecia não haver tempo para mais nada, Talisca sofreu falta na entrada da área do Al-Fayha. Cristiano Ronaldo bateu com categoria por cima da barreira e ampliou o placar. Com este gol, o craque chegou a 899 gols na carreira.

AL NASSR APROVEITA CHANCES E GOLEIA

O segundo tempo começou movimentado, com o Al-Nassr pressionando a saída de bola dos mandantes. O Al-Fayha não se intimidou e criou grande chance aos 3 minutos, com Al-Harthi recebendo entre os zagueiros e finalizando para grande defesa de Bento. Logo em seguida, Ghareeb cruzou e Talisca quase marcou de cabeça.

Cristiano perdeu ótima chance de marcar o gol 900 da carreira. Após mais uma falha na saída de bola do Al-Fayha, Talisca rolou para o português que, praticamente na marca da cal, chutou por cima do gol. O time da casa chegava muito timidamente ao ataque, arriscando chutes de fora da área. Aos 21 minutos, Sadio Mané perdeu cara-a-cara com o goleiro depois de escapada em velocidade. Um minuto depois, o senegalês chutou cruzado rente à trave.

O terceiro gol dos “Cavaleiros de Riade” veio aos 39 minutos, quando Mané achou belo passe para Brozović chutar cruzado com força dentro da área, sem chances para Al-Duqayl. O Al-Fayha diminui a diferença no lance seguinte. Pozuelo fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Sakala cabecear e marcar o gol de honra.

Ainda houve tempo para mais um gol de Talisca. O brasileiro sofreu falta na entrada da área e cobrou no ângulo para sacramentar a goleada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a parada para a Data FIFA, o Al-Nassr, que conquistou sua primeira vitória no campeonato, só volta a campo no dia 13/09 para enfrentar o Al-Ahli em casa, pela terceira rodada da liga.

O Al-Fayha segue sem pontuar e receberá o Al-Raed na próxima rodada, no dia 14/09.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo