Criciúma

Criciúma anuncia a contratação do atacante Jhonata Robert

(Foto: Reprodução/Criciúma EC)

Após deixar o Grêmio, o jogador chega para integrar o setor ofensivo do Criciúma e assinou contrato definitivo até o final de 2025

(Foto: Reprodução/Criciúma EC)

O Criciúma anunciou a contratação do atacante Jhonata Robert, nesta terça-feira (27). O reforço para o sistema ofensivo chega por contrato definitivo válido até o final de 2025.

A confirmação da contratação do atacante veio uma semana após ele ser visto treinando com o elenco do Tigre. Jhonata Robert estará à disposição do técnico Cláudio Tencati para a sequência do Campeonato Brasileiro.

+ Confira as últimas notícias sobre o Criciúma 

Revelado pelo Grêmio, o atacante de 24 anos soma 25 jogos pelo profissional e três gols. Em 2021, Jhonata teve uma passagem pelo futebol português, no F.C. Famalicão, mas logo retornou ao Brasil.

Sua última partida pelo Tricolor foi em fevereiro, contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. O atacante começou como titular, mas sentiu uma lesão no joelho esquerdo e foi substituído. O atleta precisou passar por procedimento cirúrgico. Recuperado, Jhonata Robert voltou a treinar com o elenco gremista, mas perdeu espaço.

Com o interesse do Tigre pelo atacante, Jhonata Robert entrou em negociação para deixar o Grêmio. Após acordo entre as partes, o Tricolor Gaúcho liberou a saída definitiva do atleta para o Criciúma antes do fim de seu contrato, que era válido até dezembro deste ano. Os gremistas permanecem com parte dos direitos econômicos do jogador para futuras negociações.

Jhonata Robert é o sexto reforço do Criciúma na atual janela de transferências. Além do atacante, o lateral-direito Dudu, o volante Patrick de Paula e os atacantes Werik Popó, Serginho e Pedro Rocha integraram a equipe catarinense.

Com o novo reforço à disposição, o Criciúma volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo