O Internacional empatou em zeros com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em jogo atrasado válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado valorizou o ponto conquistado, mas reclamou da arbitragem.
“Pela condução da partida pela arbitragem e por jogarmos 70 minutos com um a menos, esse é um ponto que devemos comemorar. É um ponto importante”, declarou o técnico do Internacional.
O Inter ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Agustín Rogel, que recebeu o vermelho direto por uma cotovelada em Kaio Jorge, aos 32′. Roger Machado reconheceu as dificuldades de sua equipe e apontou a saída do jogador como determinante para o resultado.
“No começo do jogo ainda estávamos tentando compreender a figura do Cruzeiro. A presença do Matheus Pereira muda o jogo. Nos gerou dificuldades. Eles tiveram volume e posse, mas sem finalizações que nos machucassem. Penso que a gente continuaria crescendo no jogo sem a expulsão. Fizemos um ajuste na marcação em que conseguimos equilibrar o jogo. No segundo tempo, demos uma aula de como se defender bem com um a menos”, disse Roger Machado.
+ Cruzeiro empata com Internacional, mesmo com um jogador a mais
O treinador colorado ainda criticou a atuação do árbitro de campo. “Não consigo mais entender o critério da arbitragem brasileira. O árbitro não sabe controlar o jogo sem usar o cartão. Se todos os árbitros apitassem da mesma forma, a gente se adaptaria. Mas cada um tem um critério”, apontou comandante do Internacional.
As mudanças dos critérios de arbitragem da CBF também foram comentadas pelo técnico. De acordo com Machado, o Internacional recebeu as novas medidas e critérios adotados para a condução da partida horas antes do duelo. “Recebemos 3 horas antes do jogo uma série de medidas da CBF mudando os critérios de conduta dentro de campo. Isso não existe. É um absurdo”, apontou.
Com o empate, o Internacional chega ao 11º lugar na tabela, com 29 pontos. O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude.