Internacional

Anthoni brilha e salva empate do Internacional pelo Brasileirão

(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O goleiro colorado defendeu o pênalti cobrado por Kaio Jorge na metade do segundo tempo e garantiu o empate em zeros contra o Cruzeiro

(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Na noite de quarta-feira (28), no Mineirão, o goleiro Anthoni salvou o empate do Internacional com o Cruzeiro, em jogo atrasado válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro colorado brilhou ao defender um pênalti no segundo tempo e segurar os zeros no placar.

Para buscar um resultado equilibrado fora de casa, o Internacional precisou administrar a pressão cruzeirense. Apesar de conseguir responder às chegadas, o Colorado sofreu com uma baixa ainda no primeiro tempo. Aos 32′, Rogel recebeu cartão vermelho direto e foi expulso após uma cotovelada em Kaio Jorge, deixando os gaúchos em desvantagem.

+ Confira os detalhes do jogo

Com um a menos, o Inter precisou se reorganizar para segurar o empate e contou com a boa atuação do goleiro Anthoni, que foi decisivo quando acionado. Na segunda etapa, depois de um toque de mão de Enner Valencia, a arbitragem marcou o pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Kaio Jorge bateu no meio do gol e o arqueiro colorado defendeu com a perna esquerda.

— Naquela altura do jogo, um gol realmente frustraria por toda força que a gente estava fazendo. Comentei na saída do campo, o pênalti para mim não é só sorte. São vários estudos, estatísticas, existe trabalho também. O grupo trabalha para bater pênalti, eu trabalho para pegar pênalti. O resultado está aí, empate com gostinho de vitória – disse Anthoni sobre a defesa.

+ Roger Machado reclama da arbitragem, mas valoriza empate: “ponto importante”

Aos 22 anos, Anthoni é o terceiro goleiro do Internacional. A oportunidade de atuar surgiu com a suspensão de Rochet, goleiro titular, que seria substituído por Fabiano, primeiro reserva, que está lesionado. Assim, o jovem arqueiro assumiu a responsabilidade.

— Eu sou um fruto de muito trabalho, muitas mãos, verdade é que sou resultado disso e só espero contribuir cada vez mais para o clube – declarou o goleiro.

A proteção à meta colorada foi importante para o Internacional manter o marcador zerado e somar um ponto na tabela. Com o empate na rodada atrasada, o clube assume a 11ª colocação do Brasileirão, chegando aos 29 pontos, e amplia em sete pontos a distância do Z-4.

O próximo desafio do Internacional será diante do Juventude, no domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo