O Grêmio vai voltar a jogar em sua Arena e recebe o Atlético-MG, neste domingo (01), às 11h (de Brasília). O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, envolve duas equipes que estão no meio da tabela da competição nacional e separadas por três pontos.
COMO CHEGA O GRÊMIO:
Após uma série de duas derrotas seguidas (pelo Campeonato Brasileiro e pla Copa do Brasil), o tricolor gaúcho voltou a vencer na rodada passada do Brasileirão, quando fez 1 a 0 contra o Criciúma, fora de casa. O tricolor gaúcho tem 27 pontos em 22 jogos, ocupando atualmente a 14ª colocação.
COMO CHEGA O ATLÉTICO-MG:
O Galo vem em fase irregular, mas conseguiu uma grande vitória sobre o São Paulo, no primeiro jogo da fase de quartas de final da Copa do Brasil. A equipe também avançou às quartas da Libertadores ao eliminar o San Lorenzo, da Argentina. No Brasileirão, o Atlético-MG soma 30 pontos em 22 jogos, ocupando a 9ª posição.
RETROSPECTO:
Os dois clubes já se enfrentaram 77 vezes na história e quem leva vantagem é o Grêmio, que tem 31 vitórias. O Atlético-MG venceu 25 e ainda aconteceram 21 empates. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão de 2023, o Galo venceu por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Estádio Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 01/09/2024 (domingo), às 11h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Kannemann), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. | Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-MG: Éverson; Alisson, Battaglia e Lyanco; Rubens, Fausto Vera, Otávio e Guilherme Arana; Bernard, Vargas e Deyverson. | Técnico: Gabriel Milito.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando na Arena do Grêmio, o tricolor terá a vantagem de poder novamente estar em seus domínios e isso pode trazer força ao elenco do técnico Renato Gaúcho. Além disso, o Grêmio está em um momento melhor do que o do Galo. Acredito que o tricolor vence.
Palpite: Grêmio 2×1 Atlético-MG.