O segundo dia de competições das Paralimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (30), teve muita ação em todas as arenas do evento. O badminton teve um dia repleto de partidas, no qual a participação brasileira se deu com três paratletas buscando suas chances dentro das quadras. Foram desempenhos bastante diferentes dos envolvidos em suas respectivas categorias.
+ Paris 2024: Brasil leva dois ouros nos 100m masculino
As partidas
Rogério Júnior foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta sexta-feira nas Paralimpíadas. Pelo Grupo D da fase de grupos da categoria SL4, enfrentou o francês Lucas Mazur e não conseguiu lidar com o atleta da equipe anfitriã. Vendo o controle de jogo do adversário, Rogério foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 21-9 e 21-7, sendo eliminado dos Jogos.
No Grupo C da chave de simples feminina categoria WH1, Daniele Torres Souza se reabilitou da derrota na estreia ao vencer a canadense Yuka Chokyu. Em partida bastante disputada, a brasiliense obteve a vitória pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 21-16, 15-21 e 21-7, mantendo-se viva na luta pela classificação à próxima fase.
O terceiro e último representante do Brasil no dia do badminton paralímpico foi Vitor Tavares. O paranaense, paratleta da categoria SH6, teve pela frente o britânico Jack Shephard e fez um jogo disputado. Os três sets da partida demonstraram um forte equilíbrio dentro de quadra, mas foi Shephard a levar para casa a vitória, por 2 sets a 1 (21-19, 15-21 e 21-19). Assim, Vitor também está fora da competição.
Próximos jogos
A competição segue neste sábado (31), com mais partidas de sua fase inicial e os primeiros jogos do mata-mata. Por volta das 10h30, Daniele Torres Souza volta à quadra para enfrentar Guang-Chiou Hu, de Taiwan, visando a chance de conseguir a classificação para às quartas de final.