Futebol Internacional

Em jogo disputado e com poucas chances claras, Juventus empata com a Roma

Em um jogo muito disputado e com poucas chances, Juventus e Roma empataram em 0 a 0, em partida válida pela terceira rodada da Série A. Com o resultado, a equipe de Thiago Motta vai para a Data-Fifa na segunda colocação apenas atrás da líder Inter de Milão nos critérios de desempate. Por outro lado, a equipe de Daniele De Rossi ainda não conquistou nenhuma vitória na competição. 

A primeira etapa foi muito disputada, ambas as equipes saíram para o jogo e procuravam se manter no campo de ataque, mas tinha dificuldades nas tomadas de decisões e de acertar o último passe. A Roma teve as primeiras chances, mas Soulé e Saelemaekers não levaram muito perigo à meta de Di Gregorio. Por outro lado, a Juve teve mais a posse de bola, mas teve dificuldades para acertar o último passe. Em sua oportunidade mais perigosa, Vlahovic obrigou Svilar a fazer boa intervenção. 

Já na segunda etapa, a partida também começou equilibrada. No entanto, a Juventus foi melhor no período dos 15 até os 40 minutos, mas não incomodou muito a meta de Svilar. Por outro lado, a Roma teve muito volume de jogo pelos lado até os 15 minutos, mas depois disso caiu no jogo. A equipe de Daniele De Rossi cresceu no final do jogo e quase abriu o placar após finalização de Angeliño no finalzinho. 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou aberto, ambas as equipes se soltaram e buscavam abrir espaços nas defesas, mas tinham dificuldades de acertarem o último passe. A Roma foi quem levou mais perigo no começo, Soulé teve finalização bloqueada e o estreante Saelemaekers obrigou Di Gregorio a trabalhar, em uma finalização de fora da área. 

Com o passar do tempo, a Juve tinha mais a posse de bola, tocava a bola e rondava a área da Giallorossi, mas não conseguia converter isso em chances claras de gol. Por outro lado, a partida ficou mais pegada e faltosa. 

O que também parou os ataques foi a boa marcação feita pelos dois sistemas defensivos. A equipe do ítalo-brasileiro Thiago Motta foi a primeira a conseguir quebrar o encaixe defensivo e passou perto de abrir o placar. Aos 42, Vlahovic recebeu na área, entre os zagueiros, e bateu a meia altura no canto direito para a boa defesa de Svilar. Após isso, não aconteceu muita coisa na primeira etapa e a partida foi para o segundo tempo empatada. 

SEGUNDO TEMPO

Assim como no começo da etapa inicial, o segundo tempo também começou aberto e ambas as equipes não tinham medo e partiram para cima. No entanto, as duas equipes pecaram na hora do último passe, em suas tomadas de decisões e nas finalizações. 

A Juventus tocava a bola e tinha a paciência para tentar quebrar o bom encaixe defensivo da equipe de Daniele De Rossi. Neste período, a equipe de Thiago Motta assustou com Francisco Conceição e Yildiz, mas nenhum dos dois obrigou Svilar a fazer defesas.  Por outro lado, a Roma a buscava chegar no ataque por meio de jogadas rápidas pelos lado do campo. 

Com o passar do tempo, a Vecchia Signora foi crescendo cada vez ainda mais na partida, mas não tinha muitas dificuldades para concluir as jogadas e consequentemente levar perigo a meta de Svilar. Por outro lado, a Giallorossi cansou, seu encaixe de marcação passou a não funcionar tanto e a equipe romana não conseguia sair ao ataque. 

Durante os últimos minutos antes dos acréscimos a Roma saiu mais para o jogo e explorou mais o ataque, a equipe Daniele De Rossi passou perto de abrir o placar. Angeliño recebeu fora da área com espaço, ele arriscou e a bola passou à esquerda da meta defendida por Di Gregorio.

Não aconteceu muita coisa na partida durante os cinco minutos de acréscimos. Com isso, a partida terminou empatada e com ambas equipes ganhando um ponto. 

AGENDA 

Na volta da Data-Fifa, a Juventus de Thiago Motta irá visitar o Empoli no domingo (15), no Estádio Carlo Castellani. Por outro lado, a Roma tentará conquistar sua primeira vitória na Série A, também no mesmo dia, mas visitará o Genoa, no Estádio Luigi Ferraris, na Ligúria. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo