Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Athletico, mantém boa fase e segue firme na luta pelo título

Maurício comemora gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Verdão chegou a terceira vitória seguida e colou no Fortaleza

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Athletico recebeu o Palmeiras, neste domingo (01), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Quem acabou levando a melhor foi o alviverde, que venceu pelo placar de 2 a 0 com gols marcados por Maurício e Estêvão. O resultado fez o Palmeiras se consolidar na terceira colocação e se aproximar do vice-líder Fortaleza.

O primeiro gol do jogo veio logo aos sete minutos, quandl Flaco López recebeu pelo lado direito e tocou para Esquiver cruzar. Maurício apareceu entre os defensores do Furacão e mandou para as redes: Palmeiras 1 a 0.

O Verdão seguiu melhor na partida e teve outras oportunidades para marcar, principalmente com Gustavo Gómez e Caio Paulista, mas não conseguiu superar a defesa do Athletico. O Furacão cresceu um pouco no jogo pouco antes dos 20 minutos, quando Mastriani teve a chance, mas chutou sem força e facilitou para Weverton.

Aos 31 minutos, o Palmeiras quase marcou um belo gol, quando Caio Paulista partiu para cima da marcação invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Mycael conseguiu grande defesa para evitar. No final da primeira etapa, Zapelli também tentou, mas não conseguiu empatar para o Furacão.

Para o segundo tempo, o Athletico voltou com duas mudanças: Leo Godoy e Di Yorio nos lugares des Erick e Mastriani. A primeira chance foi quando Cuiello finalizou, mas mandou por cima e perdeu a chance do empate.

A melhor chance, no entanto, foi do Palmeiras. Maurício recebeu e chutou firme, mas o goleiro Mycael espalmou e a bola ainda pegou no travessão. Até que aos 12 minutos, Estêvão recebeu, partiu para cima da marcação de Esquivel e chutou com muita categoria: Palmeiras 2 a 0.

O Furacão fez outras mudanças e teve boa chance aos 16, quando Canobbio chutou, mas a bola foi pra fora. O Palmeiras teve outras mudanças e mandou a campo Rony e Vanderlan, que entraram nos lugares de Flaco López e Caio Paulista.

Mas quem teve oportunidade foi o Athletico. Esquivel cruzou na boa para Gamarra, que ganhou no alto e acertou a trave. Aos 39, o Palmeiras teve a chance do terceiro quando Rony ficou de frente para Mycael e tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima. Os dois times ainda tiveram chances, mas o placar não se alterou.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 47 pontos com a sua terceira vitória consecutiva dentro do Brasileirão. A equipe tem três pontos a menos do que o líder Botafogo e um a menos que o Fortaleza, que está em segundo e tem um jogo a menos. O Athletico permanece em má fase e com 29 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo