Mats Hummels irá jogador fora do futebol alemão pela primeira vez em sua carreira. O experiente zagueiro, de 35 anos, acertou sua ida a Roma. Ele assinou com a Giallorossi um vínculo de um ano, com opção de extensão por mais uma temporada.
Ele estava livre no mercado após não ter renovado com o Borussia Dortmund. Por conta disso, ele poderá ser contratado depois do fechamento da janela e poderá ser inscrito na Série A.
Durante a última janela, Hummels foi alvo de diversos clubes desde que anunciou sua saída do Dortmund. A Real Sociedad e o Bologna tentaram a contratação do jogador, mas não conseguiram o acerto. Sua ida para a capital italiana se deu pelo fato dele ter sido convencido pelo técnico Daniele De Rossi a aceitar a proposta romana.
Hummels construiu sua carreira em dois clubes: Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Ele foi revelado pelos bávaros, mas depois acabou indo para os Aurinegros onde teve uma primeira passagem de muito sucesso que fez ele ser convocado para a Copa do Mundo de 2014 e fez parte da equipe que viria a se consagrar campeã do mundo no Brasil.
Depois disso, acertou seu retorno ao Bayern de Munique, por onde passou quatro temporadas. No verão de 2019, retornou ao Borussia Dortmund e voltou a se consolidar como um dos pilares da equipe e foi peça chave na caminhada aurinegra para a final da Champions League na última temporada. Pelo clube em que é ídolo, fez 508 jogos e marcou 38 gols. Além disso, ainda venceu duas Bundesliga, duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha.
Ele chegará a capital italiana, com a Roma vivendo um início difícil de temporada, ainda não venceu nenhum jogo nas primeiras três rodadas do Campeonato Italiano. Além disso, a Giallorossi ainda irá disputar a Liga Europa.