Na manhã desta quarta-feira (04), o Maccabi Tel Aviv anunciou oficialmente a contratação do atacante Wesley Patati que atuava no Santos. A negociação custou ao clube israelense €1,3 milhões (cerca de R$8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jovem jogador.
A venda ficou em regime de mais valia e o Santos ficará com 40% do lucro em uma futura venda. Patati assinou seu novo contrato com o Maccabi por três temporadas, até agosto de 2027, podendo renovar por mais uma. O novo clube do atacante disputa a Europa League.
“Estou muito feliz, por essa nova fase da minha carreira, quero me adaptar ao futebol do país o mais rápido que conseguir, para já poder ajudar meus companheiros e estou animado também para jogar a Europa League, competição importantíssima, com grandes jogadores. Mal vejo a hora de estrear”, disse o atacante.
Patati chegou ao Santos em 2019, o menino que saiu de Presidente Dutra, interior do Maranhão. Foram cinco anos na base do alvinegro da Vila Belmiro. Patati conquistou títulos, se destacou na Copinha, onde o Santos acabou com o vice contra o Palmeiras, e foi fundamental no clube.
Em julho de 2022, fez sua estreia como profissional, contra o Corinthians pela Copa do Brasil e atuou em 33 jogos como profissional, marcou dois gols e deu uma assistência no time principal da baixada. Ele se despediu do clube que o revelou e demonstrou gratidão.
“Foram altos e baixos no Santos, mas meu carinho e gratidão ficam para sempre. Foi o clube que me revelou e permitiu que eu realizasse meu sonho de ser jogador de futebol. Foi uma honra vestir uma das camisas mais pesadas do futebol e fazer parte dessa história. Agora é focar no Maccabi e nas grandes coisas que queremos conquistar por aqui”, finalizou o jogador